Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 2 de março de 2015

O melhor de Wanderléa - Série Aplauso (LP 1984)

"Meu anjo da guarda", primeira gravação da Wanderléa, é o destaque do álbum

Em 1984, quando a Columbia/CBS lançou a série Aplauso, envolvendo principais artistas da gravadora, o volume dedicado a Wanderléa trouxe uma surpresa para os fãs: “Meu anjo da  guarda”, primeira gravação da cantora, lançada originalmente em 1962 num disco de 78 RPM e depois incluída no LP que gravou em 1963, finalmente foi relançada e disponibilizada em versão estereofônica. O registro, do tempo em que a Ternurinha se apegava com santinho e rezava na capela do amor, era raridade até aquele momento, e provavelmente atraiu a atenção dos colecionadores. É, sem dúvida, o principal destaque do disco, recheado de grandes sucessos, como “Ternura”, “Pare o casamento”, “Foi assim”, “Prova de fogo”, “Te amo” e outras manjadas que valem a pena relembrar. Confira:

01 - Ternura (Somehow It Got to Be Tomorrow) (Today)
(E.Levitt - K.Karen - vs: Rossini Pinto)
02 - Pare O Casamento (Stop the Wedding)
(X.Icesnick - V. Young - vs: Luiz Keller)
03 - É Tempo Do Amor (Le Temps de l'Amour)
(Aruan - Uardy - Sanyn - vs: Rossini Pinto)
04 -  Na Hora da Raiva
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
05 - Você Vai Ser O Meu Escândalo
(Roberto Carlos - Erasmo Carlos)
06 - Foi Assim (Juventude E Ternura)
(Renato Correa - Roberto Correa)
07 - Tem de Ser Assim (It's Nice to Be with You)
(Goldstein - vs: Luiz Keller)
08 - Prova de Fogo
(Erasmo Carlos)
09 - Te Amo
(Roberto Correa - Silvio Son)
10 - Boa Noite, Meu Bem (Goodnight, Irene)
(J.Thomas - D. Thomas - vs: Rossini Pinto)
11 - Exército Do Surf (L'Esercit del Surf)
(Mogol - Pataccini - vs: Neusa de Souza)
12 - Capela Do Amor (Chapel of Love)
(J. Beren - E.Greenwich - vs: Neusa de Souza)
13 - Meu Anjo de Guarda
(Rossini Pinto - Fernando Costa)
14 - Me Apeguei Com Meu Santinho (Let's Get Ready for the Summer)
(J.Thomas - D. Thomas - vs: Rossini Pinto)



3 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0788+-+WNDRLA,324328622.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. jose mauricio- MACEIO - AL. mais uma coletanea da ternurinha da jovem guarda , tenho outras, menos essa CHICO eu que agradeco pela deferencia que faz a minha pessoa em outro post, pois quem tem que agradecer somos nos anonimos ou sinonimos etc,etc,,, que atraves de seu trabalho as vezes sem muito tempo as duras penas nos brinda a todos do BRASIL ao JAPAO com discos raros ou aquela musica que marcou o nosso passado. por isso amigao. obrigado. obrigado...... abracao.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, link está bloqueado. Você poderia postar novamente. Ficaremos agradecidos. Um forte abraço!

    ResponderExcluir