Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Nahim - Próxima Atração (LP 1988)

Álbum inclui "Festa maluca", música proibida para execução em rádio e TV
Com vocês... a “Próxima Atração”, disco que o Nahim gravou em 1988 na RGE, mas o que chama a atenção é a advertência impressa no rótulo do disco sobre a música "Festa maluca". Estranhamente, já que vivíamos no regime democrático que perdura até hoje, ou por estratégia de marketing para aumentar as vendas, a canção é proibida para execução em rádio e TV, mas liberada em recinto fechado. No repertório, duas regravações: "Na sombra de uma árvore" , sucesso do Hyldon, e “O menino da gaita”, do repertório do Sérgio Reis. O principal destaque é “Rock maquiado”, bem ao gosto de Chuck Berry, composta pelo Nahim em parceria com D.Wolff, além da faixa que dá título ao álbum, uma baladinha romântica como “O amor não morreu”, outra faixa do disco.

Nahim Jorge Elias Júnior nasceu em 11 de agosto de 1952 em Miguelópolis, no interior de São Paulo, e começou a tocar com 10 anos, quando formou seu primeiro grupo, o “New Edition”, na escola. No fim dos anos 70, auge da era “disco”, ele era um dos sócios da Discoteca Aquarius e começou a cantar em inglês em sua casa noturna. Lá, foi descoberto pelo produtor Mister Sam – o mesmo da Gretchen – e o lançou com o pseudônimo de Baby Face. Após gravar dois compactos em inglês, contratado pela Copacabana, Nahim bateu o pé: só continuaria gravando se fosse em português e usando o próprio nome.

Foi assim que, em 1981, fez sucesso com “Cala Essa Boca”, versão para “Shuddup Your Face”, de Joe Dolce. A partir daí não parou emplacar hits. No total, gravou sete LPs e 14 compactos. Figura carimbada em programas de TV, ele também foi o campeão do popular quadro “Qual é a Música?”, do Programa Silvio Santos. Participou assiduamente de todos os programas na década de 80, e foi o primeiro artista a tocar ao vivo no Faustão, o que gerou o famoso bordão "quem sabe faz ao vivo", segundo informa o site do cantor. No ano passado, participou do programa “Aprendiz”, da TV Record, onde teria gerado polêmica, mas esse é assunto a procurar em outra editoria, pois o que vale aqui é o disco. Confira:

01 - Próxima atração
(Luis Guedes – Thomas Roth – Costa Netto)
02 - Bambo mambo
(Nahim – D.Wolff)
03 - Na sombra de uma árvore
(Hyldon)
04 - Maria Rita
(Nahim – Galvão)
05 - Cama azul
(Nahim – Chrystian)
06 - Rock maquiado
(Nahim – D.Wolff)
07 - Festa maluca
(Nahim – D.Wolff)
08 - O amor não morreu
(Nahim – D.Wolff)
09 - Rambo II
(Nahim – D.Wolff)
10 - Conto de fadas
(Nahim – D.Wolff)
11 – Estradas
(Luiz Guedes – Paulo Flecha)
12 - O menino da gaita (El Chico de La Armonica)
(Fernando Arbex – vs: Sérgio Reis)



2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0803+-+NAHM,407057706.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Poderia por favor postar em outro servidor? Obrigado!

    ResponderExcluir