Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Letícia Monsó - Nascer por você (CD 2005)

 CD produzido por Eduardo Lages traz 4 músicas do repertório do Roberto Carlos
Uma agradável surpresa foi conhecer e ouvir “Nascer por você”, segundo CD da Letícia Monsó, lançado em 2005, com produção e direção do Eduardo Lages, popularmente conhecido como “o maestro do Roberto Carlos”. Não por acaso, o álbum inclui quatro músicas do repertório do rei – “Aceito seu coração”, “Negro gato”, “Você não serve pra mim” e “Quase fui lhe procurar” - todas com roupagem especial. Letícia também interpreta “Poema”, de Cazuza e Frejat; “A ilha”, de Djavan; “Chuva de verão”, de José Augusto; “Água e luz”, sucesso na voz da Amelinha e “Gente humilde”, de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Garoto. A compositora e cantora assina “Mãe Maria do Senhor” e a faixa título do álbum “Nascer por você”. O resultado é um disco clean, leve, gostoso de ouvir, com arranjos na medida certa pra bonita voz da intérprete.

O site da artista está fora do ar e busquei informações a seu respeito no Google. Constatei que Letícia manteve sua veia artística adormecida por mais de 19 anos, até que em 1999 atuou em quatro apresentações na ex-casa de espetáculos Palace, em São Paulo. Foi o bastante pra ”acordar” novamente, largar tudo que estava fazendo e se dedicar à carreira artística. Daí até o seu primeiro CD, “Clara Mente”, totalmente arranjado por Lincoln Olivetti, foram mais de oito meses de trabalho. O disco, distribuído pela Paradoxx, chegou às lojas em 2001, com quatro autorais e seis regravações.

Enquanto divulgava seu primeiro disco, foi convidada pela Sony Music para integrar  um projeto especial da banda japonesa “T-Square”. Das quatro faixas que emplacou no álbum, uma em especial: o tema da Fórmula 1 do Japão. “A música já existia há mais de 15 anos, porém eles queriam uma letra. E até hoje ela é tocada por lá com minha interpretação em português”, orgulha-se. Neste mesmo período, apresentou por oito meses o programa “Sounds of Brazil”, que era transmitido em toda a costa do estado da Flórida, Estados Unidos. Na sequência, Letícia escreveu, produziu e protagonizou o espetáculo “Fever”, que estreou em agosto de 2003, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com cerca de 60 mil espectadores em cinco meses em cartaz. No começo de 2004, encerrou a temporada e voltou seu foco para a carreira de cantora, gravando este CD. Confira:

01 - Aceito Seu Coração
(Pururuca)
02 - Nascer Por Você
(Letícia Monsó)
03 - Negro Gato
(Getúlio Côrtes)
04 - A Ilha
(Djavan)
05 - Água e Luz
(Tavito – Ricardo Magno)
06 - Você Não Serve Pra Mim
(Renato Barros)
07 - Cenário
(Paulo Sérgio Valle – Eduardo Lages)
08 - Quase Fui Lhe Procurar
(Getúlio Côrtes)
09 - Poema
(Cazuza – Roberto Frejat)
10 - Chuva de Verão
(Antonio José)
11 - Gente Humilde
(Vinicius de Moraes – Chico Buarque – Garoto)
12 - Mãe Maria do Senhor
(Letícia Monsó – Lucas Robles)

FICHA TÉCNICA

Produzido e dirigido por: Eduardo Lages
Produção artística: Izabelle Stein
Arregimentação e Assistente de produção: Genilson Barbosa
Técnico de gravação e mixagem: Sérgio Ricardo
Assistente do estúdio: Renato César Paes de Oliveira e Michel da Silva Lourenço
Gravado e mixado no Blue Estúdio
Exceto faixa 12, gravada no LRCA Estúdio.
Masterização: Ricardo Garcia (RJ)
Projeto gráfico: G8 Design
Revisão de texto: Anderson Segatto
Fotos: Manoel Guimarães
Cabelo/maquiagem: Fabiano Santos



6 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0806+-+LETICIA,417000010.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Realmente seu comentário é a síntese perfeita para esse album. Um repertório da melhor qualidade que combina perfeitamente com a voz suave dessa excelente intérprete que eu nunca tinha ouvido antes, e agora estou curioso para conhecer o trabalho anterior dela. Seu blog como sempre trazendo muita informação e cultura, além dessas novidades maravilhosas. Parabéns mais uma vez Chico e muito obrigado por mais esse presente. Grande abraço a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Finalmente uma manifestação sobre o disco e a intérprete. Eu também gosto muito, e já ouvi várias vezes, Wilton. Ganhei o CD na época do lançamento, e não conheço o disco anterior. Muito obrigado pelo comentário, sempre bem-vindo. Abraços

      Excluir
  3. Amigo, esse disco é muito bom. Poderia repostá-lo por outro servidor?
    Desde já, agradeço.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Se puder upar em outro servidor, agradeço!

    ResponderExcluir