Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Carlos Gonzaga - Antologia Eu canto assim (2015)

 Coletânea inclui desde primeiros sucessos até regravação de "Diana" em 2009
Carlos Gonzaga é mais um cantor manjado no blog, com sinopse da carreira e músicas postadas em LPs e coletâneas. Desta vez, trago uma seleção especial, com repertório escolhido pelo Aderaldo, nosso sempre presente amigo e colaborador, a quem agradeço. A verdade é que ele atendeu ao pedido de um amigo e me enviou o link com 28 músicas gravadas ao longo da carreira iniciada nos anos 1950, sendo considerado um dos pioneiros do rock brasileiro.  Vale destacar que a ilustração acima, usada na contracapa e assinada pelo meu xará Xico, faz parte da galeria exposta pelo artista no site da Lúcia Zanetti, especializado em Jovem Guarda. A coletânea inclui desde os primeiros sucessos, como “Oh, Carol”, em 1959, até a regravação em 2009 de “Diana”, seu maior hit, acompanhado pelo The Clevers em nova formação. Confira:

01 - O problema do amor
02 - Eu amo tanto tanto (Ti Voglio Tanto Bene)
03 - Oh! Carol
04 - Guantanamera
05 - Juramento de playboy
06 - Quem é
07 - Bat Masterson
08 - Não posso te esquecer (I Can’t Stop Lovin’ You)
09 - Canário (Yellow Bird)
10 - Rosas vermelhas para uma dama triste (Red Roses For A Blue Lady)
11 - Foi teu beijo (Something Has Changed Me)
12 - Sereno
13 - São Francisco (San Francisco) (Be Sure To Wear Flowers In Your Hair)
14 - Regresso
15 - Vale do Rio Vermelho (Red River Valley)
16 - Minha promessa de amor (My Pledge Of Love)
17 - Maria Helena
18 - Um livro chamado Inês
19 - Tchin, tchin (Cheat, Cheat)
20 - Só eu e você (There's A Kind Of Hush)
21 - Ponderosa
22 - Só você (Only You)
23 - O telefonema
24 - Rapaz solitário (Lonely Boy)
25 - Para nós dois (Yester-Me, Yester-You, Yesterday)
26 - Não pode ser o final (Something)
27 - Eu canto assim (Under Your Spell Again)
28 - Diana (com The Clevers)

Colaboração: Aderaldo


5 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0804+-+CRLSGNZG,409733113.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. muito bom, fazia tempo que queria encontrar uma seleção no capricho, meu muito obrigado,.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom rever Carlos Gonzaga, nesta seleção excelente de seus maiores sucessos!
    Parabéns Chico, por estar sempre nos brindando com relíquias maravilhosas!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
  4. Antonio Magalhães25 de março de 2015 04:40

    "Carlos Gonzaga e Celly Campello, pioneiros da Música Jovem Brasileira"; Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Postagem mais do que especial. Carlos Gonzaga é ícone do rock 'n' roll no Brasil. Infelizmente, a sua gravadora original BMG/RCA Victor ao lançar o seu CD-coletânea "Grandes Sucessos" cortou o final de "São Francisco" mutilando-a, assim. É esta a versão que está nesta postagem. Assim também está incompleta a faixa "Rosas Vermelhas para uma Dama Triste". Tenho-as completinhas. Como posso enviar-lhas? Terei o máximo prazer.

    ResponderExcluir