Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vários artistas - Na transa do carnaval (LP 1972)

 Martinho da Vila, Marlene e Nelson Gonçalves são os destaques deste LP da RCA
Martinho da Vila, Marlene, Jorge Veiga, Zé Keti, Nelson Gonçalves, Ivete Garcia, Risadinha e Gilberto Milfont  são os intérpretes deste álbum, intitulado “Na transa do carnaval”, e lançado em 1972 pela RCA Victor. O disco - mais uma valiosa contribuição do amigo que assina como “Arquivos Seraend”, a quem agradeço - é muito interessante, especialmente por me revelar gravações que desconhecia, como são os casos dos frevos “Na outra encarnação”, com Martinho da Vila, e “Frevo novo”, sucesso do Caetano Veloso, na voz da Marlene, por exemplo. A cantora, inclusive, está presente em outras duas faixas do disco, com bons intérpretes e delicioso de ouvir. Confira:

01 - Martinho da Vila - Maria da hora
02 - Marlene - Um frevo novo
03 - Jorge Veiga - Coração fechado
04 - Risadinha - Não enche a cuca
05 - Zé Keti - Todo ano é assim
06 - Ivete Garcia - Eu jurei
07 - Nelson Gonçalves - Timidez
08 - Gilberto Milfont - Mais uma lágrima
09 - Nelson Gonçalves - Ô lugar
10 - Zé Keti - Bloco do lá e ká
11 - Marlene - Ainda sou mais eu
12 - Martinho da Vila - Na outra encarnação
13 - Jorge Veiga - O amanhã de todos nós
14 - Ivete Garcia - Eu quero o beijo
15 - Marlene - Chuva miuda
16 - Risadinha - Essa eu não sei

Colaboração: Arquivos Seraend


2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0759+-+CRNVL73,253540145.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Chico. Excelente trabalho seu, Eu considero um trabalho "hercúleo", conseguir organizar um conteúdo tão amplo. Só uma pequena correção: O nº deste LP é: 103.0058 (como se Lê na figura "Na transa do carnaval 73 - Selo B" e não 105.0058 (como está na contra capa do CD).

    ResponderExcluir