Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Morris Albert - After we've left each other (LP 1974)

 Primeiro LP do Morris Albert inclui "Feelings", maior sucesso do cantor e compositor
Este álbum é da época de ouro dos “falsos importados”, cantores brasileiros que cantavam em inglês. “Summer holliday” (Terry Winter),  “Tell me once again” (Light Reflections), “My mystake” (Pholhas), “Don´t say goodbye" ( Chrystian), “Don´t let me cry" ( Fábio Jr. sob a pele de Mark Davis) e outras são hits “internacionais” do período. Nenhuma, porém, alcançaria o sucesso de “Feelings”, composta e gravada por Morris Albert. A canção está incluída neste “After we've left each other”, álbum lançado em 1974 pelo selo Charger Records, da Beverly/Copacabana. O disco não traz crédito – e nem poderia, a não ser que os profissionais envolvidos também adotassem nome estrangeiro -, mas consta que os arranjos são do maestro Waldemiro Lemke (1924-2010), com a base d'Os Carbonos e piano de Mário Casali.

Maurício Alberto Kaisermann, seu nome de batismo, nasceu em São Paulo em 1951, e cresceu no Rio, mais precisamente na rua Barão da Torre, em Ipanema, e depois morou na Gávea e no Leblon. Neto de ingleses, afirma que na adolescência ouvia músicas o dia inteiro, e sua preferência aos 15 anos passava por Beatles, Trini Lopez, Johnny Rivers, Stevie Wonder, The Platters e até Antonio Carlos Jobim. Como todo garoto da época, queria montar uma banda. Foi assim que surgiu The Thunders em 1965, e no ano seguinte criou o Hangmen, banda que inaugurou em 1967 o Canecão (casa de shows no Rio). Este foi seu primeiro contrato profissional.

Em seguida, suspendeu a carreira pra estudar nos Estados Unidos. Na volta, montou o Morris Albert Trio, e depois partiu pra carreira solo, aproveitando a moda dos "falsos importados". Este é o seu primeiro LP. Além de "Feelings", Morris também fez sucesso com “Woman”, música que abre o disco, “She’s my girl”, “Conversation”, “Summer in Paris”, e outras. Por compor e cantar em inglês fluente, muita gente acha até hoje que o cantor é americano, e por isso sua agenda ficou concorrida, o que o levou a morar na Califórnia, nos Estados Unidos, ainda nos anos 1970. Mais tarde, viveu dois anos no Canadá, antes de se mudar novamente, agora para a Itália, onde deve estar até hoje. Confira:

01 - Woman
(Morris Albert)
02 - Sweet loving man
(Morris Albert)
03 - Gipsy
(Morris Albert)
04 - Come to my life
(Morris Albert)
05 - This world today is a mess
(D.Daniel - D.Hightower)
06 - Falling tears
(Morris Albert)
07 - Feelings
(Morris Albert)
08 - Ways of fire
(Morris Albert)
Boombamakaoo
(Morris Albert - Phillip Carlson)
09 - Where is the love of the world
(Morris Albert)
10 - Christine
(Morris Albert)
11 - Gotta go home
(Morris Albert)
12 - Gonna love you more
(Morris Albert)


2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0784+-+MORRIS,304647682.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Link alternativo:

    http://www.4shared.com/rar/sR_IAX9fba/0784_-_MORRIS.html

    ResponderExcluir