Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cristina Santos - Estranho poder (CS 1980)

 Cristina Santos atuou na trama e participou da trilha de "O todo poderoso"
A semelhança facial não deixa dúvida: Cristina Santos é irmã da atriz Lucélia Santos. Em 1980, a cantora e também atriz lançou este compacto simples pela Continental com a música “Estranho poder”, tema da novela "O Todo Poderoso", produzida pela Rede Bandeirantes e exibida entre 19 novembro de 1979 e 19 de julho de 1980, às 20h. Além de participar da trilha, Cristina também atuou na trama, ao lado de atores como Eduardo Tornaghi, Jorge Dória, Henrique Martins, Lilian Lemmertz, Selma Egrei, Geraldo Del Rey, Kate Hansen, Marco Nanini, Aizita Nascimento e outros.

Cristina era (ou ainda é) da região onde moro, em Santo André, na Grande São Paulo. Lembro-me dela como vocalista de uma banda. Salvo engano, o grupo chamava-se “Terra do Sol” (ou algo similar). Tive oportunidade de ver o show na faculdade onde estudava, o Instituto Metodista de Ensino Superior, em Rudge Ramos (São Bernardo do Campo), entre 1977/1978, e lembro-me que gostei do que assisti. Ela chegou a gravar um LP pela 3M. Algum dia vou postá-lo. Infelizmente, Cristina não prosseguiu a carreira, e desapareceu da mídia. Confira o disco:

01 - Estranho poder (Tema da novela O todo poderoso)
(Paulo Roberto – Nazareno)
02 - Estranho poder (Instrumental)
(Paulo Roberto – Nazareno)

Direção artística: Manoel Barenbein
Arranjo e regência: Daniel Salinas



3 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0750+-+CRSTNSTOS,243860327.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. oi Tininha é Vera Silvestre estamos organizando um encontro da Natação dia 12/10 em Santo Andre . saudades e-mail vera-silvestre@uol.com.br. bj

    ResponderExcluir
  3. lembro dela em 'o todo poderoso '' foi muito bem.

    ResponderExcluir