Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Célia Vilela - ... E viva a juventude!!! (LP 1961)

 Substituta natural de Celly Campello, Célia Vilela abandonou a carreira em 1965
Até agora não sei ao certo qual é a grafia correta do sobrenome da Célia Vilela, como aparece na capa deste disco, pois no selo está impresso “Vilella”, e – pra complicar – é diferente do “Villela” estampado na capa do seu segundo e último LP (aqui), lançado em 1964. Seja como for, o fato é que recebi este “... E viva a juventude!!!” do amigo e colaborador Geraldo, a quem agradeço, e não resisti a tentação de postá-lo imediatamente, apesar do nosso empenho de apresentar  no momento apenas discos carnavalescos. A pressa se deve a qualidade da postagem. Além de raro, o exemplar apresentado está com áudio excelente, bem melhor em relação ao que tenho, extraído de um CD pirata adquirido faz tempo no Mercado Livre, e já substituído por este. Uma sinopse da carreira da cantora, uma das pioneiras do rock brasileiro, já foi divulgada no blog, e a ordem agora é dar um viva a juventude. Confira:

01 - Valentino, Valentino - Calipso rock
(Kay Millet - vs: Fred Jorge)
02 - Trem Do Amor (One way ticket to the blues) - Rock
(H.Hunter - J. Keller - vs: Fred Jorge)
03 - Streap-Tease Rock - Rock
(Maugeri Neto - Maugeri Sobrinho)
04 - Quando O Amor Vem (In between teen) - Rock balada
(Ruth Eby - Jane Douglas White - vs: Fred Jorge)
05 - Passo A Passo (Step by step) - Rock
(Ollie Jones - Billy Dawn Smith - vs: Fred Jorge)
06 - Parabéns (Congratulations) - Rock balada
(Keller - Goofin - vs: Fred Jorge)
07 - Perdi A Chave (I can't find my keys)
(Wally Gold - Roy Alsred - vs: Fred Jorge)
08 - Fish Walk
(J. Carlo - vs: Fred Jorge)
09 - Diga-Me (Tell me) - Rock
(Mort Garson - Earl Shuman - vs: Fred Jorge)
10 - Conversa Ao Telefone (Pillow talk) - Rock
(Pepper - James - vs: Fred Jorge)
11 - És Meu Amor (My love for you) - Rock balada
(Sid Wayne - Abner Silver - vs: Teixeira Filho)
12 - Sempre Houve Amor (With the bug) - Rock
(Orbison - Vs: Fred Jorge)

Supervisão musical do maestro Ruben Perez

Colaboração: Geraldo


2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0757+-+CVILELA,250659363.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Um disco bem alegre, bem ao gosto da juventude pré-Jovem Guarda. Neste álbum, o que não deixa de marcar uma constante presença são os vocais do excelente conjunto vocal Titulares do Ritmo, liderado por Chico Nepomuceno. Eu já tinha os áudios, mas faltava as fotos da capa, contra-capa e rótulos. Aproveito, está oportunidade pra te fazer mais uma vez o convite: Meu caro colega, aqui é o Benjamin Lopez (Mr Memory), eu te convido à conhecer o blog, intitulado “Mr Memory – Sou Eu Mesmo (http://mrmemory-soueumesmo.blogspot.com.br)”, criado junto com o amigo Sidney Ferreira Firmino. O blog é PRIVADO e você é o meu convidado à disfrutar de tudo aquilo que será postado nele, tendo acesso a SENHA da conta privada da MINHATECA (http://minhateca.com.br/osenhorsaudade), aonde estão sendo armazenados os arquivos. Se você tem interesse em acessar os links é só me comunicar através do e-mail sidney.vinil@hotmail.com. Está é a forma que eu retribuo aos colegas. MUITO OBRIGADO À TODOS VOCÊS!!!

    ResponderExcluir