Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Luiz Cláudio - Serafim e seus filhos (CS 1972)

 Luiz Claudio, chamado de a "Voz de veludo", interpreta hit de Ruy Maurity
“Serafim e seus filhos”, uma das minhas músicas preferidas do Ruy Maurity, ganha neste compacto simples de 1972 a interpretação do Luiz Cláudio, compositor e cantor que se destacou no final da década de 1950 até o início dos anos 1980. O artista, que muitos o chamavam de “Voz de veludo”,  nasceu na cidade mineira de Curvelo em 22 de março de 1935, e faleceu em 30 de agosto de 2013 em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Aos 7 anos de idade, aprendeu a tocar um cavaquinho que ganhara do pai, e estudou música com o maestro Moacir Santos. Aos 12, formou com alguns amigos o trio amador Trovadores do Luar, que se apresentava em festas e serestas locais.

Em 1949, viajou com o trio para a capital Belo Horizonte para um teste na Rádio Inconfidência, quando foram contratados. Na mesma época, e na mesma rádio, foi aprovado como cantor num programa de calouros, passando a apresentar músicas norte-americanas. “A rua onde ela mora”, com letra do irmão Antônio Maurício de Castro, foi sua primeira composição gravada, em 1952, num 78 RPM da antiga Sinter. Acompanhando-se com violão e cantando de maneira mansa, Luiz Cláudio teve influência de Lúcio Alves, Dick Farney e Tito Madi, além dos cantores de fox norte-americanos escutados no rádio. Atuou em programa próprio de TV, e despontou como cantor romântico de bom gosto e compositor privilegiado, gravando vários estilos musicais, inclusive este “Serafim e seus filhos”, representante do chamado rock rural. Confira:

01 - Serafim e seus filhos
(Ruy Maurity – José Jorge)
02 - No meio do quintal
(Lilito)



4 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0746+-+LZCLDIO,235427081.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. A muitos anos procuro essa música, Serafim e seus filhos, com Luiz Claudio. Sem muitas palavras. Maravilhoso. Muito obrigado por essa raridade.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro colega, aqui é o Benjamin Lopez (Mr Memory), eu te convido à conhecer o blog, intitulado “Mr Memory – Sou Eu Mesmo (http://mrmemory-soueumesmo.blogspot.com.br)”, criado junto com o amigo Sidney Ferreira Firmino. O blog é PRIVADO e você é o meu convidado à disfrutar de tudo aquilo que será postado nele, tendo acesso a SENHA da conta privada da MINHATECA (http://minhateca.com.br/osenhorsaudade), aonde estão sendo armazenados os arquivos. Se você tem interesse em acessar os links é só me comunicar através do e-mail sidney.vinil@hotmail.com. Está é a forma que eu retribuo aos colegas. MUITO OBRIGADO À TODOS VOCÊS!!!

    ResponderExcluir
  4. Antonio Magalhães31 de janeiro de 2015 03:17

    L. Cláudio de "Rancho das Flores" (Jesus, Alegria dos Homens); Bach-Moraes/RCA!

    ResponderExcluir