Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

Aladin com The Jordans - Estelinha (CS 1964)

 Aladin, um dos fundadores do The Jordans, investe em carreira solo em 1964 
Uma curiosidade pra quem curte o grupo The Jordans é este compacto simples do Aladin, gravado em 1964 pela Copacabana. O disco, com acompanhamento da banda – da qual o músico foi um dos fundadores em 1956 -, traz as músicas “Estelinha” e “Santiago querido”, e é da época em que o guitarrista assinava como “Aladin”, e logo na sequência adotou o “Aladdin”, com o “D” dobrado.  Romeu Mantovani Sobrinho, seu nome de batismo, permaneceu no grupo até 1967, quando formou sua própria banda, a Aladdin Band, com a qual gravou dois LPs, em 1968 e 1971, sem muita repercussão. Confira:


01 - Estelinha (Estelita)
(Leo Dan – vs: Aladin)
02 - Santiago querido
(Leo Dan – vs: Aladin)



6 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0741+-+ALDM,221600931.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Fiz um comentário mas não o estou vendo por aqui...vamos aguardar.
    Luiz Fernando MC&JG

    ResponderExcluir
  3. Amigo Chico parece-me que hoje não é o meu dia mas vou insistir e mesmo que os comentários desapareçam ou saiam truncados vamos lá novamente:
    Este "foi" um "disquinho" que procurei por anos e o amigo hoje nos presenteia com esta ultra raridade das mais raras.Só posso deixar meus agradecimentos pelo enorme presente e desejar-lhe tudo de bom.
    Fui o 13º a baixar o arquivo e espero que outros que o façam saibam que presentes como este não é todo dia que aparece.
    Meu muito obrigado e abrações.
    Luiz Fernando (MC&JG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Fernando, meu amigo

      Muito obrigado pelo comentário e por suas colaborações, sempre de grande valia. Fico feliz em saber que o post o agradou, pois o coloco na categoria de colecionador que tem tudo, e um pouco mais, o que torna difícil contemplá-lo. A vantagem é que você compartilha. Quem deve agradecer, portanto, sou eu. Abrações procê também.

      Chico

      Excluir
  4. Eu possuo esse CS, que guardo cuidadosamente. Gosto muito do solo de guitarra que há na música Estelinha.
    Obrigado pela postagem e pelo blog, que é muito bom.

    Toninho Sereno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Realmente, é um registro para colecionadores, e faz bem em guardá-lo cuidadosamente. Abraços.

      Excluir