Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gang 90 & Absurdettes - Nosso louco amor (CS 1983)

Gang 90 & Absurdettes alcançaram o sucesso na primeira metade dos anos 1980
Uma banda muito boa dos anos 1980 foi a Gang 90 & Absurdettes. O grupo comparece com este compacto simples, lançado em 1983 pela RCA Victor, contendo o seu maior sucesso, a música “Nosso louco amor“. O destaque é o lado B, "Dia e noite", mais conhecida pela gravação do Lobão. A banda, segundo o Wikipedia, foi fundada pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso, e participou em 1981 do Festival MPB Shell com a música “Perdidos na Selva", o que tornou o grupo conhecido.

Nesta época, a banda chamava-se simplesmente "Absurdetes". A música foi lançada originalmente em compacto pelo selo HOT, tendo a faixa "Lilik Lamê" no lado B, cantada por Alice Pink Pank, uma das cantoras-musas da banda, ao lado de May East e Lonita Renaux. O sucesso viria em 1983 com o álbum "Essa tal de Gang 90 & As Absurdettes", que continha os sucessos anteriores da banda e que emplacou a música deste single, incluída na telenovela "Louco Amor", de Gilberto Braga. No mesmo ano, também participou do especial "Plunct, Plact, Zuuum", da Rede Globo, com a música "Será que o King Kong é Macaca"?

Júlio Barroso faleceu prematuramente em 1984 ao cair da janela de seu apartamento em São Paulo. Após esse fato trágico, a tecladista Taciana Barros assumiu a liderança do grupo e tentou insistir em sua continuidade, lançando um álbum "Rosas e Tigres", que tinha em seu repertório uma série de canções inéditas de Julio Barroso. O trabalho acabou tendo muito pouca repercussão comercial. Uma ultima tentativa, em 1987, foi o álbum "Pedra 90" já sem praticamente nenhum integrante original do grupo. Confira o single:

01 - Nosso Louco Amor
(Herman Torres – Julio Barroso)
02 - Noite e Dia
(Lobão – Julio Barroso)


4 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0685+-+GNG90,118883811.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem. Banda fundamental na história do rock nacional da década de 80, tão importante quanto a Blitz, Kid Abelha, Lulu Santos, etc. O livro "Dias de Luta" do jornalista Ricardo Alexandre conta uma história bem detalhada dos primórdios dessa banda, um pouco da história do Julio Barroso, entre outras coisas, bem bacana mesmo!!

    Leandro Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, Leandro. Concordo com você. A banda merece destaque no cenário do rock dos anos 80. Abraços.

      Excluir