Pesquisar este blog

domingo, 21 de setembro de 2014

Roberta - Não é fácil ter 18 anos (Singles)

 Roberta conquistou o troféu Roquete Pinto como cantora revelação de 1965
 Postagem reúne um EP da Philips e um compacto simples da RCA Victor
Um compacto duplo, de 1964, pela gravadora Phillips, e um simples, de 1967, pela RCA Victor, estão presentes nesta postagem da cantora Roberta. Os dois discos foram gentilmente cedidos pelo nosso amigo Aderaldo, da Comunidade MC&JG, a quem não canso de agradecer. As informações sobre a intérprete e sua discografia são nulas na rede. Por isso, é importante reproduzir o texto impresso na contracapa do single de 1967: “Roberta iniciou seus primeiros passos ao profissionalismo, quando na grande final do concurso “Um cantor por um milhão”, foi ao Rio de Janeiro representando o estado de São Paulo”.

“Em seguida, assinou contrato como “crooner” da orquestra de Erlon Chaves, que havia ficado responsável pela famosa orquestra de Simonetti, quando este resolveu voltar definitivamente para a Itália. Posteriormente, pertenceu também a orquestra de Sylvio Mazzuca. Suas muitas apresentações em rádio e televisão, sempre com grande sucesso, deram a Roberta o cobiçado Roquete Pinto como revelação de 1965. Roberta já se apresentou em todas as capitais do país, e recentemente excursionou pela França, Portugal, Itália, Inglaterra, Espanha, Uruguai e Argentina. Assim é Roberta, uma notável e experiente cantora, embora com poucos anos de carreira. Aqui ela estreia, com este compacto simples, trazendo duas ótimas composições. Dois estilos musicais diferentes, que podem mostrar perfeitamente quanto é Roberta excelente intérprete”. Confira:

01 - Não é fácil ter 18 anos (Non é facile avere 18 anni)
(Bernabini – vs: Roberta)
02 - Um beijo pequenino (Un bacio piccolissimo)
(Mescoli – Ornati – vs: Hélio Ansaldo)
03 - Não tenho idade para amar (Non ho l'eta per amarti)
(Panzeti – Niza – vs: Dominique)
04 - Principe encantado (Sei un bravo ragazzo)
(Polito – Migliacci – vs: Ricardo Macedo)
05 - Boneca Linda
(Vitor Escobar)
06 - Se...
(Antonio Marcos – Mário Lúcio)

COLABORAÇÃO: Aderaldo, da Comunidade MC & JG


2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0655+-+RBRTA,92002954.rar

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Alguém tem o contato da cantora Roberta, pois tenho um diário que pertenceu a ela e que ficou em casa por 40 anos e gostaria de entregar a ela.

    Obrigado

    Sérgio Ruiz

    fone 38 9 8837 7467
    e mail - sérgioantonio_ruiz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir