Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Claudyr Guimarães: Amar foi minha ruína (CS 1968/69)

 Claudyr Guimarães integrou o cast da Copacabana durante a Jovem Guarda
Claudyr Guimarães é mais um desconhecido cantor da Jovem Guarda sobre quem nada encontrei para informar. O post reúne músicas de dois compactos simples lançados pela Copacabana em 1968 e 1969. Apesar de obscuro, Claudyr gravou pelo menos dois outros singles na Copacabana, conforme encontrei na rede, com as músicas “Ouro em pó”, “O elevador”, “Estrelinha” e “Seu coração vai chorar mais do que o meu”. Ainda lançou em 1975 um single pela Beverly com a música “Amar, amar, amar”, do Marcos Roberto e Velho Roni. A capa acima, meramente ilustrativa, é do compacto de 1968, mas a curiosidade é o de 1969 devido aos compositores. O lado A traz uma música do Antonio Marcos e o B do Claudio Fontana e Nelson Ned. Confira:

01 - Um homem chora, só por amor (Un uomo piange, solo per amore)
(Marcello Marrocchi – M.G.Gaspari – vs: Nazareno de Brito)
02 - Amar foi minha ruína
(Luiz Wanderley – Katia Maria)
03 - Você me faz pensar que não vou ser feliz
(Antonio Marcos)
04 - Ninguém vai mandar mais em mim
(Claudio Fontana – Nelson Ned)


Um comentário:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0648+-+CLUDYR,85886464.rar

    ResponderExcluir