Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Carlos Pedro - Antologia (2014)

 Seleção resgata músicas lançadas em sete compactos simples e um duplo
Carlos Pedro é mais um cantor surgido no período da Jovem Guarda, na segunda metade dos anos 1960, e provavelmente obteve sucesso regional. Eu, por exemplo, só conhecia um compacto de 1968, com a música “O problema é seu”, também gravada pela cantora Adriana. Imaginei que era disco único do cantor. Pra minha surpresa, o nosso amigo e colaborador Aderaldo, da Comunidade MC&JG, me enviou esta antologia com 18 canções, lançadas em sete compactos simples e um duplo, pelas gravadoras Equipe, Polydor e CBS, entre 1968 e 1976. O Aderaldo, a quem agradeço pela colaboração, informa que parte do conteúdo é do próprio acervo, sendo que a seleção é complementada por faixas baixadas na rede, como as quatro do EP de 1976 produzido pelo Rossini Pinto na CBS . Infelizmente, não encontrei informações sobre sua carreira/discografia, e se alguém souber, escreva nos comentários. Enquanto isso, confira o post:

01 - Mensagem - 1968
(Carlos Pedro)
02 - Decisão - 1968
(Carlos Pedro)
03 - Agora - 1968
(Carlos Pedro)
04 - Regresso - 1968
(Carlos Pedro)
05 - O problema é seu - 1968
(Carlos Pedro - Aloysio Vinagre)
06 - Eu vim de longe - 1968
(Carlos Pedro)
07 - Tudo muda toda hora - 1972
(Carlos Pedro)
08 - Você não reparou direito - 1972
(Carlos Pedro - Wagner)
09 - Vida fingida - 1973
(Carlos Pedro)
10 - Vida vazia - 1973
(Carlos Pedro)
11 - Não acredito mais - 1974
(Nenéo)
12 - Resposta - 1974
(Carlos Pedro)
13 - Desencontro - 1975
(Getúlio Cortes)
14 - Quem gostar de mim - 1975
(Carlos Pedro)
15 - O abandono - 1976
(Rossini Pinto)
16 - A carta que escrevi - 1976
(Carlos Pedro)
17 - Fitilhos amarelos - 1976
(Cury)
18 - Dependência - 1976
(Carlos Pedro – Cury)



COLABORAÇÃO: Aderaldo, da Comunidade MC&JG


24 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0646+-+CRLSPDRO,82693275.rar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai, te amo e estou com muitas saudades de você, Mas Parabéns, agora eu Gostei de ver, vc é um Artista e aqui e junto com todos do seu meio musical é que deve estar, bjs e um grande e forte abraço do seu filho Gibran. Fique com Deus

      Excluir
    2. Ok, obrigado pelo comentário, vou tentar arrumar um tempo para falar com o meu pai e ver com as gravadoras, para solicitar a discografia e divulgar mais informações, ok, fique com Deus

      Excluir
  2. Quando ganhei do meu pai, aos 11 anos, o lp "As 14 Mais - Vol. 28", de 1974, surpreendir-me com a voz de Carlos Pedro, que me lembrou a de Peninha. Mas ele tem sotaque próprio. Grande cantor!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber noticias de CARLOS PEDRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,bom dia, CAROLINA WOOD, eu sou, filho deste grande Cantor e escrevi um pouco mais sobre o que você queria saber, dando notícias sobre a vida artística do meu pai, ok. Espero que curta e qualquer coisa entre em contato ou aqui ou no meu Facebook, que é Gibran Lestat Rosa Ferreira, sou músico e compositor também, mas na área do Rock. Bjs grandes. 💝🌹

      Excluir
  4. chico, veja a possibilidade de colocar link alternativo, agradeco

    ResponderExcluir
  5. Sou Gibran Rosa Ferreira, filho deste grande Cantor, onde eu agradeço de coração, aos fãs e vcs aqui deste blog por relembrar e dar as pessoas, um Cantor que já fazia sucesso, com a música Mensagem, juntamente com a Cantora Adriana, que é minha madrinha, que gravara,a música Vesti Azul ambos no ano de 1965. Meu pai então deu início em sua carreira na Jovem Guarda, onde também como é compositor, gravou um de muitos de seus sucessos, como O Cara que está enclusive registrada em meu nome Gibran e Adriana, assim como outros como O Amor que Existe em Mim, Se o Metro Passasse Aqui, dentre outros sucessos com outros cantores também, fez parte da produção do primeiro Balão Mágico, com Simony, Jairzinhino, Tobe, Maik, Castrinho, juntamente com seu melhor amigo de longa data, Mauro Motta, produzindo anos depois Angélica no Clube das Crianças, na rede Manchete, Roberto Carlos, Tim Maia e muitos outros e tendo grades sucessos gravados, por Eliana Cantora e Apresentadora infantil no SBTe muitos outros grandes nomes da música popular brasileira. Recentemente, após ter gravado com a dupla sertaneja Cristian e Ralo,o grande sucesso Sou Eu, teve a mesma gravada por outra dupla que foi Bruno e Marroni, que lhes rendeu mais um sucesso.Bom obrigado por esse espaço, onde agora, todos os vcs se quiserem saber mais, podem, postar aqui, suas curiosidades,caso eu demore para responder, não se preocupem, com certeza irão ter suas respostas ou pelo meu pai ou por mim, ok. Hoje eu sou Cover da Banda Americana, onde sou o vocalista do Cantor Bon -Jovi, como poderão ver no anexo abaixo, ok. Obrigado gente, espero que tenham gostado das notícias, mais claras sobre o meu pai, ok, tudo de bom e fiquem com Deus. Boa noite pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas informações. Se puder, relacione a discografia do seu pai, pois nada consta na rede sobre o assunto. Fique com Deus também. Abraços

      Excluir
    2. Bom dia,obrigado realmente ,eu conversei com meu pai ,desculpe pela demora,bom para mim meu pai Carlos Pedro me informou que até buscou nas gravadoras por sua discografia mas não conseguiu achar ,pois disseram que já havia passado muito tempo então ficamos sem ter ,realmente estar lhe passando ,mais capas de seus tantos discos gravados e ele me disse que este foi o único com as suas melhores músicas e sucessos ,ficou muito feliz por saber sobre este blog e está muito agradecido à você me pediu que lhe agradece-se e que sentia muito em não poder ajudar mais dando até mais retorno e podendo estar também atendendo à sua solicitação e de seus fãs que ela ama muito e tem muito carinho com todos lhe agradeço de coração por ter incluído meu pai aqui no seu blog e meu pai também está muito agradecido por saber que existe dente muitos um em especial teve essa ideia aqui que para ele vale muito e você já fez muito então ficamos muito agradecidos e bastante contentes e sentimos muito em não poder ajudar mais dando as informações que solicitou, mas saiba que você é uma pessoa pela qual eie tem muito carinho e muia consideração por isso tudo que você está fazendo por ele e sem pedir nada em troca e este é um gesto muito nobre e isso não tem preço, meu pai pede muitas desculpas por não poder ajudar mais dando as informações que solicitou ,mais pediu que você não ficasse desanimado ou chateado ,pois ele vai fazer uma nova busca para conseguir essa discografia para que VC possa estar posteriormente postando aqui no seu blog ,OK !Fique com Deus um forte abraço

      Excluir
    3. Eu é quem lhe agradeço pela atenção e carinho para com o blog. Um abraço a você e seu pai. Muita saúde, paz, amor e prosperidade a todos vocês.

      Excluir
    4. Muito obrigado, tudo de bom ,também, eu apenas estou tentando fazer a minha parte como filho é muito difícil ter tempo ,mas eu e meu estamos muito felizes por você ter aberto este espaço aqui no seu blog,para os fãs do meu pai terem notícias e poder ouvir as músicas, isso realmente é muito especial, então desejo o mesmo de coração Muita saúde,paz,amor, prosperidade e que Deus nos abençoe ,que esteja sempre com você e sua família e esteja com a minha família também ,OK !! Um forte abraço à todos os seus também !!

      Excluir
  6. Oi vovo e´ a KATHRYN sua neta querida estou qui para tidizer que tiamo mesmo nao tendo ainda tivisto mais quero que saiba que meu PAI lenbra o tempo todo de voce e eu fiuco triste porque quero te conhecer mai vamos ver se eu consigo iai te ver e te visitar ta VOVO TEAMO BEIJAO e nunca vou te esquecer ta ok e DEUS TAMBEM NAO beijos de KATHRYN SUA NETA QUERIDA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está é minha filha, tem 5 anos apenas entrou no blog e escreveu ,não posso mexer né gente, atualmente meu pai se encontra em Minas Gerais Belo-Horizonte ,por isso a dificuldade de vê-lo,pois passo quase todo tempo em turnê aí fica difícil mesmo, certo galeria!! Forte abraço!!

      Excluir
  7. Completando a Informação:

    17 - Fitilhos amarelos - 1976*
    (Cury)

    18 - Dependência - 1976*
    (Carlos Pedro – Cury)

    Aderaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aderaldo

      Muito obrigado pelo complemento. Já atualizei os dados fornecidos no texto de apresentação. Valeu!!!

      Abraços

      Excluir
    2. Meu pai sempre compôs suas letras e músicas cuidado, Chico com as informações anônimas ,o Cury era apenas um grande amigo do meu pai , meu pai O CANTOR CARLOS PEDRO que sempre foiCANTOR E COMPOSITOR DE TODOS OS SEUS SUCESSOS,quanto a esta música e outras que vierem aparer somente neste nome ,foi Porque o meu pai deu parceria se não esse Cury não seria nada ,teria sido apenas um caixa do Banco do Brasil, TÁ!!!! Ei vocês que ficarem mandando musicas para este blog que é exclusivamente do meu pai então mandem as músicas que tenham o nome dele do contrário ,vão arrumar um problemão comigo, Estam Avisados ,pensam que eu não sei quem são ? Estou de Olhos Bem Abertos ,anônimo ,Cury ,Márcio marido da minha madrinha Adriana e companhia, Fiquem Espertos não vou deixar que ninguém tire mais proveito do meu pai ainda mais agora e principalmente aqui, isso é com você "Anônimo", poste aqui somente músicas com o nome do meu pai ,não passem informações erradas, incompletas ,como colocar somente o nome de quem meu pai deu parceria e simplesmente não colocar o nome de quem realmente fez a melodia e letra aqui não !!!! Chico se esta música que está com o nome do Cury e meu pai estiver cantando saiba que foi ele quem fez a melodia e letra da música e Aderaldo Fique ciente disso também, pode até estar constando apenas este nome mais está errado OK !!!!

      Excluir
    3. OK,fico muito grato também pela atenção,OK!!Apenas não aceite informações "Anônimas" OK !! Assim que der vou ver com meu pai que informações ele conseguiu sobre a repescagem que ele está fazendo ,à respeito da discografia o que ele conseguir eu passo as informações até mesmo para complementar o seu trabalho aqui no blog ,OK !! Um forte abraço

      Excluir
    4. Caro Bon Jovi

      O Aderaldo leu o seu comentário. Ao ver que você o citou nominalmente, ele fez questão de me enviar a arte gráfica do compacto duplo de 1976, de número 56486, lançado pela CBS, em que constam os nomes das músicas e seus respectivos autores, confirmando os dados oficiais da gravadora, conforme divulgados na postagem: “O abandono” (Rossini Pinto), “A carta que escrevi” (Carlos Pedro), “Fitilhos amarelos” (Cury) e “Dependência” (Carlos Pedro – Cury). A capa e a contracapa do referido EP, que servem como fonte de informação, podem ser baixadas neste link:

      https://www.4shared.com/rar/nmx5Jbbsei/CP-EP-ART.html?

      Excluir
  8. Fala galera!
    Carlos Pedro é carioca mesmo?
    Gostei demais do samba-rock gravado por ele, "Você não reparou direito", muito bom, cheio de balanço!
    Grane abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,em resposta à sua pergunta,meu pai é carioca sim,agradeço em nome do meu pai ,por ter gostado e curtido ,OK !!!! Igualmente

      Excluir
    2. Um adendo, Meu pai não apenas Gravou ele FEZ A Melodia Assim Como A Música AO TODO ,Pois O CANTOR CARLOS PEDRO Sempre Compôs Todas as Suas Músicas ,Como Gravou Com Vários Cantores e Cantoras Renomados (as),Desse a Jovem Guarda, por exemplo a música O Cara ,que está com o meu nome Gibran e Adriana ,foi o pseudônimo usado pelo meu pai, pois foi um jeito de comemorar o meu nascimento OK!!!!

      Excluir