Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mancini e Os Dez de Ouro - Baile Jovem 2 (1968)

Mancini e os seus Dez de Ouro foi um grupo de baile atuante no Nordeste 
Este é mais um excelente álbum instrumental postado pelo Augusto, do Toque Musical, no último dia 3. Gostei do que ouvi e tomei a liberdade de editar o áudio pra curti-lo da forma como prefiro, sem intervalo entre as faixas. O resultado final é muito bom, e decidi repostá-lo, deixando à critério do internauta a possibilidade de baixar o material original diretamente da fonte, na página do Toque Musical (aqui).  Quanto ao disco e o grupo Mancini e Os Dez de Ouro, vou deixar as explicações nas palavras do Augusto:

“Entre os oito discos que ganhei, escolhi este aqui: Mancini e Os Dez de Ouro. Gostei da capa e também do repertório. E por se tratar de um disco da produção Rozenblit, fiquei ainda mais curioso e interessado em mostrá-lo aqui para vocês. Numa pesquisa rápida descobri que Mancini e os seus Dez de Ouro foi um grupo de baile muito atuante no Nordeste na década de 60. Gravaram apenas dois lps, todos os dois pela Rozenblit. As informações sobre eles são escassas. O que tenho é apenas este texto que achei num post do Youtube e aqui eu o reproduzo:  "Mancini e os dez de ouro foi formada por Zezinho Mancini na década de 1960 com músicos da Alta Mogiana. Ele e o irmão Vanderley, de Pedregulho, Maestro Bonutti, de São Joaquim da Barra e o quarteto da Usina Junqueira: Altayr Ribeiro, Artur Ribeiro, Dó Menor e Zezito Lucas (the best of trumpet)”.

“Pelo que pude observar, no primeiro disco, de 67, há na contracapa um longo texto, o qual não tive como ler, mas suponho que seja uma apresentação mais detalhada do conjunto. Vou ver se consigo também esse primeiro volume e numa próxima oportunidade e publico aqui para vocês, ok? Com relação ao conteúdo musical e a performance do grupo podemos dizer que eles cumprem bem o papel de um conjunto de baile instrumental dos anos 60. Os músicos são bem competentes e os arranjos de qualidade. O repertório também é legal e sortido, com músicas nacionais e internacionais, sucessos da época”. Confira:

01 - The last dance
(H. Ithier - L. Reed)
02 - Aranjuez mon amour
(J. Rodrigo - Vidre)
03 - Tributo a Martin Luther King
(Wilson Simonal - R. Bôscoli)
04 - Pra nunca mais chorar
(Carlos Imperial - Eduardo Araújo)
05 - Uno como e noi
(Bertero - Marini - Martucci)
06 - L'Ultima cosa
(Beretta - Balsamo)
07 - Carolina
(Chico Buarque)
08 - Roda viva
(Chico Buarque)
09 - The world we knew
(Kaempfert - Sigman - Rehbein)
10 - When summer is gone
(S.Curtiss)
11 - Israel
(Migliacci - Zambrini - Cini)
12 - Suck un up
(Kul Lee)



Um comentário:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0636+-+MNCNI,74290681.rar

    ResponderExcluir