Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de julho de 2014

The Red Snakes - Jovem Brasa (LP 1966)

 Grupo instrumental formado no Rio executa grandes sucessos dos anos 1960
Pra manter o mesmo clima da postagem anterior, vou postar mais um álbum instrumental. Trata-se do primeiro LP do The Red Snakes, grupo instrumental formado nos anos 1960 no Rio de Janeiro, também inspirado no The Ventures. Segundo texto de Nélio Rodrigues, publicado no site Senhor F., o disco foi gravado numa única sessão, como se fosse ao vivo, sem direito a tomadas extras e muito menos overdubs. Nele, o ouvinte se depara com temas de filmes ("O Dólar Furado", "Thunderball", "Un Homme et Une Femme", "Born Free"), romantismo ( Temas Para Jovens Enamorados), música francesa ( "T'En Vas Pas") e sucessos recentes como "Winchester Cathedral", do New Vaudeville Band, "Bus Stop", dos ingleses The Hollies, e até a nacional "Imenso Amor", da ternurinha Wanderléa. Lançado em 1966, o disco retratava com fidelidade o momento musical vivido pelo grupo, estampado em foto, com uniforme e tudo, na contracapa do LP.

Ainda que tenha sido gravado às pressas, resulta evidente que os jovens músicos ainda careciam de amadurecimento. Mesmo assim, vendeu bem, tão bem que a gravadora Getrim - cujos discos eram vendidos principalmente através de catálogos enviados pelo correio - os convocou novamente para registrarem outro LP, o que foi feito no ano seguinte, em 1967, quando Jovem Brasa 2 foi editado. A banda era formada por Carlos Henrique (bateria), Ronaldo (guitarra solo), Helcio José (contrabaixo), Renato (ritmista) e Ricardo (teclados). O grupo, após mudança em sua formação, ainda gravou em 1970 o terceiro LP, intitulado "Trying To Be Someone", pela gravadora Equipe, e posteriormente os integrantes passaram a investir em outros projetos musicais. Confira este:

01 - O dólar furado
(G. Gouldman)
02 - Thunderball
(Black – Barry)
03 - Winchester cathedral
(G. Stephens)
04 - Tema de Lara
(H. Ithier – P. Webster – M.Jarre)
05 - Tema para jovens enamorados
(Percy Faith)
06 - Driftin
(Marvin)
07 - T'en vas pás
(G.Foumard – Emile Gardaz)
08 - Bus stop
(G. Gouldman)
09 - Imenso amor
(Renato Corrêa – Wanderléa)
10 - Born free (Tema de Elza)
(Black – Barry)
11 - Un homme et une femme
(Pierre Barouh – Francis Lai)
12 - Five hundred miles
(Hedy West)

4 comentários:

  1. http://www48.zippyshare.com/v/42888195/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0607+-+RDSNKES,757813552.rar(archive)

      Excluir
  2. Como estão amigos? Sou Antonio Carlos Correia, colecionador de LPs, principalmente de jovem guarda e forró autêntico. Há cerca de dez anos, adquiri esse LP, sem capa. Nunca tinha ouvido falar na banda, mas, como percebi que se tratava de uma banda de rock dos anos 60, observando o repertório, levei-o pra casa sem medo. Resultado: um dos mais interessantes discos que tenho. O ouvi muito, e o ouço ainda hoje. Realmente, os caras ainda estavam "verdes" na música, mas o que mais me chamou a atenção foi o som da caixa da bateria, que está com uma afinação estranha, e beeeem distante do microfone, além das pequenas falhas de execução de todos os músicos, o que demonstra que realmente o trabalho foi gravado ao vivão, com recursos mínimos de tecnologia, e às pressas meeeesmo, na pressão da gravadora pra lançar logo o disco. E é isso que me deixa vidrado em discos assim! Muito legal mesmo! Obrigado pela postagem!
    Aproveito para perguntar se já conseguiram o LP que Renato Barros gravou sob pseudônimo em 1972, cujo nome não me recordo agora... saiu pelo selo Entré. Fiquem todos com Deus!

    ResponderExcluir