Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nalva Aguiar - Dia de formatura (LP 1988)

 Disco lançado em 1988 pela Chantecler inclui o sucesso Dia de Formatura
 Encarte do LP traz foto da cantora e letra de todas as músicas do repertório
“Dia de formatura”, composta pelo Moacyr Franco, é o principal sucesso deste álbum da Nalva Aguiar, lançado em 1988 pela Chantecler. O disco faz parte da época dourada da cantora na música sertaneja e country, como bem justifica a inclusão da música “ Oh, vem pra mim”, uma versão de “Oh, lonesone me”, clássico do gênero no repertório.  Foi a partir de 1976, quando regravou  "Beijinho doce", de Nhô Pai, para a trilha sonora do filme "O conto-do-vigário", de Kléber Afonso e Barros de Alencar, que obteve sucesso nacional: o compacto produzido pela CBS vendeu mais de 500 mil cópias.

Nalva começou a carreira na Jovem Guarda, como já foi divulgado em post com suas primeiras gravações no Sanduíche Musical (aqui), embrionário do SM. Sua participação no cinema, iniciada num filme do Renato Aragão no qual interpreta "Vem quente que estou fervendo", teve continuidade em 1977 ao participar do filme "Entre o céu e o inferno”, com Duduca e Dalvan. Em 1979, participou do filme "Sinfonia sertaneja", com Geraldo Meirelles e Marcelo Costa. Em 1983 teve a composição "Coração sofredor", parceria com Nhô Pai gravada pela dupla Tonico e Tinoco. Em 1984, gravou um LP em dueto com o cantor gaúcho Teixeirinha, intitulado Guerra dos Desafios. Foi a primeira cantora a gravar uma música do violeiro e compositor Renato Teixeira.

Segundo site oficial da cantora (aqui), Nalva ganhou por três anos seguidos o título de Rainha dos Caminhoneiros. Por cinco vezes recebeu o título de Rainha do Peão de Boiadeiro, na festa anual de Barretos. Ganhou também da rádio country norte-americana de Nashville, Texas, uma placa de ouro como “The Queen of Country Music in Brazil”. Durante alguns anos ficou longe dos estúdios de gravação, tendo morado no Canadá e nos Estados Unidos. Em 1994, a gravadora Continental lançou o disco O Melhor de Nalva Aguiar, com seus maiores sucessos.

Participou em 1999 da coletânea Discoteca do Chacrinha, com a faixa "Menino dos zóio meu", de Lúcio Cardim Filho. No mesmo ano, lançou o CD Nalva Aguiar, que contou com a participação de importantes nomes da música popular brasileira. Chitãozinho e Xororó interpretaram com ela "Meu bem querer", de Djavan; Ivan Lins participou de "Bandeira do divino", dele e Victor Martins; Sérgio Reis cantou em "Vende-se", de Dené. O disco contou ainda com a participação do locutor de rodeios Barra Mansa, que declamou versos em "Oração do peão boiadeiro", de Renato Teixeira. Por tudo isso, foi uma das convidadas para o show “Emoções Sertanejas”, homenagem pelo cinquentenário da carreira do Roberto Carlos, interpretando “Nas curvas da estrada de Santos”, e permanece em atividade. Confira:

01 - Mamãe não deixe seu filho ser um cowboy
   (Mamas don't let your babies grow up to be cowboys)
(Patsy Bruce - Ed Bruce - vs: Gonsales Munhoz)
02 - Oh, vem pra mim (Oh, lonesone me)
   (Don Gibson - Vs: Deny - Sebastião F. da Silva)
03 - Quem vai dizer que está errado
   (Renato Teixeira)
04 - Zoinho miudo
   (Helio Alves - Wera Liz)
05 - Toureira do amor
   (Tião do Carro - João Ferreira)
06 - Oração do cowboy
   (Mamas don't let your babies grow up to be cowboys)
   (Patsy Bruce - Ed Bruce - Adapt: Nalva Aguiar - Tião Procópio)
07 - Dia de formatura
   (Moacir Franco)
08 - Somos iguais
   (Antonio Carlos - Sergia)
09 - Mulher de peão
   (Gonsales - Munhoz - Dorian)
10 - João Batista
   (Alberto Luiz)
11 - Vaya con Dios
   (Larry Russel - Inez James - Buddy Pepper)
12 - Mamas don't let your babie grow up to be cowboys (Instrumental)
   (Patsy Bruce - Ed Bruce)




2 comentários:

  1. http://www15.zippyshare.com/v/61802850/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0619+-+NLVA,778608447.rar(archive)

      Excluir