Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Marinho - Eu sou assim (CS 1977)

Marinho, ex-craque da Seleção Brasileira de Futebol, gravou este disco em 1977
Após o Hino Nacional Brasileiro, vou homenagear o ex-craque Marinho Chagas, um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro, com este compacto simples que o jogador gravou em 1977. O disco, gentilmente cedido pelo amigo Aderaldo, da Comunidade MC&JG, a quem agradeço, foi gravado graças ao incentivo de amigos, entre eles o cantor e compositor José Roberto, um dos autores das duas músicas. O registro, na época, mereceu até um clipe exibido pelo Fantástico.

Marinho faleceu na madrugada de domingo, aos 62 anos, e sepultado ontem, 2, segunda-feira, em Natal. O ex-lateral da Seleção Brasileira não resistiu a uma hemorragia digestiva que o fez ser internado às pressas na tarde de sábado, após passar mal durante um evento relacionado à Copa do Mundo na capital paraibana. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma e respirava com a ajuda de aparelhos. 

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-jogador foi eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, vencida pela Alemanha. De características ofensivas, o ex-jogador marcou época na Seleção Brasileira de futebol. Iniciou a carreira no modesto Riachuelo em 1967, e logo despertou o interesse do ABC, ambos em Natal. Se mudou para o Náutico em 1970, onde conseguiu maior projeção e acabou sendo negociado ao Botafogo, clube onde obteve maior sucesso, permanecendo em General Severiano entre 1972 e 1976.

Em 1977, acertou sua mudança para o rival Fluminense, mas só ficou durante um ano, se mudando em seguida para os Estados Unidos, onde defendeu o New York Cosmos e o Fort Lauderdale Strikes. Retornou ao Brasil em 1981, atuando pelo São Paulo. Passou ainda por Bangu, Fortaleza, América-RN, LA Heat-EUA e Augsburg-ALE antes de encerrar a carreira em 1988. Confira o disco:

01 - Eu sou assim
(Clayton – José Roberto)
02 - A minha vingança
(Olavo Sérgio – José Roberto)

Colaboração: Aderaldo, da Comunidade MC&JG, do Orkut

4 comentários:

  1. http://www52.zippyshare.com/v/23801951/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0582+-+MRNHO,577858471.rar(archive)

      Excluir
  2. erivaldo pinheiro pinto21 de junho de 2014 15:21

    Amigo o Riachuelo um time extinto patrocinado pela Marinha do Brasil de Natal, nunca Sergipe, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir