Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de junho de 2014

Banda do Corpo de Fuzileiros Navais - Cisne branco

Compacto duplo da Columbia se destaca pela inclusão do Hino Nacional Brasileiro
Com esta postagem, destacada pela execução do "Hino Nacional Brasileiro" pela Banda do Corpo de Fuzileiros Navais, dou o pontapé inicial do blog para a contagem regressiva da segunda Copa do Mundo de Futebol no Brasil, após 64 anos. O Hino está no repertório deste "Cisne Branco", um EP de 45 RPM, produzido pela Columbia, posteriormente CBS e hoje Sony. O disco, sob a regência do professor Oswaldo Passos Cabral, não informa o ano da produção, mas acho que seja do final dos anos 1950. Já na metade dos anos 1960, também sem essa informação, a CBS o relançou em disco de 33 RPM.

Confesso que, a nove dias da Copa, ainda não senti o clima do evento, como no passado. Nessa época, era pra ver casas e ruas decoradas com bandeirinhas e pintadas de verde e amarelo, mas o desânimo parece total, talvez influenciado pelas manifestações tardias contra o mundial no País. É bem verdade que não precisamos de Copa, mas já que todos os investimentos e desvios de verba foram feitos por corruptos, só nos resta curtir os jogos, mesmo com obras de infraestrutura vergonhosamente inacabadas.

A nossa resposta contra tudo o que está aí deve ser dada ainda este ano, nas próximas eleições, e não durante a Copa, com o Brasil anfitrião e no centro das atenções. Espero que oportunistas, baderneiros e políticos de plantão se sensibilizem para a necessidade de realizarmos uma boa Copa, independente de o Brasil ganhar ou não. Lembre-se que roupa suja se lava em casa, entre nós, e não diante da visita. Por isso, torço para que o povo brasileiro saiba recepcionar bem os turistas e que todos os atletas e visitantes retornem aos seus países com a melhor imagem nossa. Só ganhamos com isso. Portanto, chega de papo, que o hino nacional brasileiro já vai começar. Ouça:

01 - Hino Nacional Brasileiro
(Francisco Manoel da Silva)
02 - Hino a Bandeira
(Francisco Braga)
03 - Cisne branco
(Antonio Manoel do Espírito Santo)
04 - Hino do fuzileiro
(Prof. Oswaldo Passos Cabral)

3 comentários:

  1. http://www44.zippyshare.com/v/48217523/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0581+-+FZLRS,557692558.rar(archive)

      Excluir
  2. Todos os Hinos são muito lindos, pra mim o CISNE BRANCO, é martavilhoso, sempre gostei desse hino - O "CISNE BRANCO" é um dos mais belos hinos militares de nossa pátria, eis que simboliza, em seus belos versos, a bravura e o romantismo de nossos marinheiros. E, por isso mesmo, reúne, em seus acordes, a alma dos militares brasileiros. Lembremo-nos que o vaso de guerra de nossa Marinha de nome "CISNE", sob o comando do Almirante Tamandaré, fez o reconhecimento do Rio Paraná, até o passo Jaguari, em 23 de março de 1866. E deslizou daquelas águas para o recesso da nossa história. O "CISNE BRANCO" foi composto com letra de Benedito Xavier de Macedo e música do 1o. Sargento do Exército Antonino Manoel do Espírito Santo. A canção traduz, em seus belos versos e acordes, toda a beleza e majestade da Marinha brasileira. Traduz o que há de mais puro, no coração do brasileiro - o seu orgulho e o seu amor por este país fantástico.
    Abraço - Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir