Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vários artistas - Músicas de festival - vol. 1 (2014)

Primeiro volume concentra participantes do Festival Internacional da Canção
Tenho vários compactos com músicas de festivais da canção. Alguns já foram até postados no blog. Achei interessante reunir parte do material restante em coletânea. Pra começar, neste primeiro volume, estão participantes do Festival Internacional da Canção (FIC), evento que teve sete edições realizadas no Rio de Janeiro entre 1966 e 1972. A ideia é reunir essas músicas – apenas de compactos - em coletânea, independente do certame. Ou seja,  posso colocar concorrentes de festivais diferentes no mesmo volume. O que prevalece na coletânea é a música, e não o intérprete, que pode ser cover ou o original, como se pode notar neste primeiro volume. Também não tenho prazo pra produção dos demais volumes. Farei sempre na medida do possível. Confira:

01 - 1967 - Elis Regina - Travessia - II FIC
(Milton Nascimento - Fernando Brant)
02 - 1967 - Os 3 Morais - Margarida - II FIC
(Guttemberg Nery Guarabyra Filho)
03 - 1968 - Eliana Pittman - Pra não dizer que não falei das flores - III FIC
(Geraldo Vandré)
04 - 1968 - Maria Odete - Dia de vitória - III FIC
(Marcos Valle - Paulo Sérgio Valle)
05 - 1969 - Evinha - Cantiga por Luciana - IV FIC
(Edmundo Souto - Paulinho Tapajós)
06 - 1969 - Hermes - Flash (com Laís) - IV FIC
(Hermes Aquino)
07 - 1970 - Antonio Cláudio - Aleluia, aleluinha  para cinco cavaleiros - V FIC
(Miguel Coelho - Francisco Aguiar)
08 - 1970 - Dom & Ravel - A charanga - V FIC
(Dom - Wanderléa)
09 - 1970 - Gonzaguinha - Um abraço terno em você, viu mãe? - V FIC
(Luiz Gonzaga Junior)
10 - 1970 - Ivan Lins - O amor é o meu País - V FIC
(Ivan Lins - Ronaldo Monteiro de Souza)
11 - 1970 - O Terço - Tributo ao sorriso - V FIC
(Jorge Amiden - Sérgio Hinds)
12 - 1970 - S.A.M. e a Banda Veneno de Erlon Chaves - Eu também quero mocotó - V FIC
(Jorge Ben)
13 - 1971 - Silvia Maria - Kiriê - VI FIC
(Paulinho Soares - Marcelo Silva)
14 - 1971 - Luiz Antonio - Karany, karanuê - VI FIC
(Zé de Assis - Diana Camargo)
15 - 1971 - Wanderléa - Lourinha - VI FIC
(Fred Falcão - Arnoldo Medeiros)
16 - 1972 - Sérgio Sampaio - Eu quero é botar meu bloco na rua - VII FIC
(Sérgio Sampaio)
17 - 1972 - Os Originais do Samba - A volta do ponteiro - VII FIC
(Beto Scala - São Beto)
18 - 1972 - Os Fiks - Let me sing, let me sing - VII FIC
(Nadins Wisner - Raul Seixas)
19 - 1972 - Myrna & Elson - Nó na cana - VII FIC
(Ary do Cavaco - Cesar Augusto)
20 - 1972 - Karma - Depois do portão - VII FIC
(Jorge Amiden - Luiz Mendes Jr.)



7 comentários:

  1. http://www75.zippyshare.com/v/48157577/file.html

    ResponderExcluir
  2. Puxa, vida. Grande postagem e grande idéia de postar os antigos festivais, o FIC, Festivais da Record e os outros, todos dos anos 60 é a maior mina da MPB. Adoro, como adoro a Jovem Guarda. E adoro os Beatles. Êta época boa, muito massa. Obrigado. Você que preparou a seleção e capa? Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos seus comentários no blog. A época, de fato, foi muito boa, e isso se reflete na qualidade do que foi produzido.
      Sim, sou eu quem preparou a seleção e a arte gráfica. Abs.

      Excluir
  3. Chico,grande sacada! Já estou esperando os outros volumes
    Você é o cara!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Miguel. Vou produzir os demais volumes aos poucos, pois exige tempo e trabalho pra separar e ripar os compactos. Abs.

      Excluir
  4. Obrigado, Chico, grande postagem.Na medida do possível vai postando os demais volumes.Estamos aguardando.Grande abraço.
    Dino

    ResponderExcluir
  5. Meus Parabéns, Chico!
    Eu curto muito esses clássicos e realmente minha coleção, graças a você, está ficando majestosa.

    ResponderExcluir