Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Orlando Alvarado com The Clevers (LP 1964)

 Orlando Alvarado tem acompanhamento de Os Incríveis em sua primeira fase
Ademar Dutra, cronista e disc-jockey da juventude, como assina no texto impresso na contracapa deste LP, apresenta o intérprete e o disco sob acompanhamento d'Os Incríveis em sua fase The Clevers: "Quando Orlando Alvarado decidiu dedicar-se à música jovem, ficou apreensivo, porque até então era muito conhecido como bailarino e cantor espanhol. Ele havia começado a carreira com 13 anos, como ator, num pequeno teatro e já em 1952 participou da inauguração do primeiro canal de TV, na Argentina. Era o primeiro bailarino do famoso Victory Ballet. Depois vieram mais compromissos com teatros, boites e mais cinco filmes musicais”.

“Viajando com companhias, conheceu praticamente toda a América do Sul e Central e inúmeros estados do Brasil. Em 1962 e 1963 ganhou inúmeros prêmios da especialidade. Tudo isso somado, aumentava a sua responsabilidade. Teria o mesmo êxito, numa experiência totalmente diversa? Orlando Alvarado começou a cantar música para a juventude  no auditório da Rádio Nacional de São Paulo no programa “Clubinho G-9” deste cronista, que também o apresentou no seu “Nosso Clubinho”, do Canal 5. Decidido a gravar, empurrado pelos amigos, Orlando tentou a sorte e acertou em cheio. Sua primeira gravação, "Bievenido amor", ainda é sucesso nos principais programas de rádio e TV no Brasil inteiro”.

“E o moço simples, filho de pai cubano e mãe italiana, e que nasceu na Argentina, complicando sua árvore genealógica, fez sucesso. Muito sucesso mesmo. E com sua maneira diferente e simpática de apresentar-se frente ao público, conquistou os corações dos brasileiros, e tornou-se automaticamente um deles. Para os brotos, nós devemos informar que ele é solteiro, tem 67 quilos, 1m82, olhos castanhos e cabelos pretos. Data do nascimento: 27 de setembro.

“Este LP é como um prêmio muito justo da Continental ao seu êxito. Nele você encontrará uma série de bonitas melodias, apimentadas pelo ritmo gostoso do ótimo conjunto The Clevers, que soube dar uma nuance especial à gravação. As músicas foram escolhidas pelo próprio Orlando Alvarado, que aproveita a oportunidade para homenagear suas fãs sinceras, agradecendo pelo incentivo e apoio que sempre recebeu. E chega de conversa! Vamos agora ouvir e julgar o LP. Tenho certeza que vocês gostarão. Principalmente pelas faixas “La professora”, “Banco de colégio”, “Es un secreto” e “Camelia”. “Bienvenido amor” também está presente.”  Confira:

01 - La professora
(Ermani - De Los Santos)
02 - Es un secreto
(Palito Ortega - Dino Ramos)
03 - Dame, dame tu amor
(Darck y Ellery - Ben Molar)
04 – Camelia
(Palito Ortega - Dino Ramos)
05 - Como te extraño mi amor
(Leo Dan)
06 - Media novia
(Henry Becerra - Palito Ortega)
07 - Banco de colégio
(Eduardo Speciale)
08 - Sin Timon
(Palito Ortega - Dino Ramos)
09 - Bievenido amor
(Palito Ortega - Dino Ramos)
10 – Pamela
(Darck y Ellery - Ben Molar)
11 - Niñera nueva ola
(Palito Ortega - Chico Novarro)
12 - Dejala dejala 
(Palito Ortega - Dino Ramos)


8 comentários:

  1. http://www73.zippyshare.com/v/27380015/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEÇO A FINEZA DE REPOSTAR O PRESENTE DISCO. aurinosilva.silva@bol.com.br

      Excluir
  2. Orlando Alvarado hoje é produtor de shows e vive no bairro da Casa Verde em São Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0575+-+ORLDO,195794880.rar(archive)

    ResponderExcluir
  4. PEÇO A FINEZA DE REPOSTAR O PRESENTE DISCO. aurinosilva.silva@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurino: O novo link, do Minhateca, está logo acima do seu comentário. Abs

      Excluir
  5. AMIGO, SOMENTE HOJE VI QUE O ARQUIVO FOI POSTADO NOVAMENTE MAS INFELIZMENTE JÁ FOI REMOVIDO. O QUE FAZER? PEDIR NOVAMENTE SEU OBSÉQUIO DE REPOSTÁ-LO. GRATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo está enganado. O primeiro link, do Zippyshare, sim, este foi removido depois de ficar 30 dias sem download. O segundo link, do Minhateca, está ativo, desde que atenda as exigências do servidor. Abs.

      Excluir