Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de março de 2014

Vários artistas - 14 sucessos de ouro - vol.8 (1967)

Coletânea da RGE reúne os grandes sucessos da gravadora no ano de 1967
Depois da bem-sucedida série “As 14 mais”, lançada no início dos anos 1960 pela CBS (Sony), as demais gravadoras aderiram à fórmula e também lançaram suas coletâneas, como “As 14 Maiorais”, do selo Copacabana. No embalo das seleções, a RGE não ficou pra trás e lançou a série “14 sucessos de ouro”, igualmente com muito sucesso. Este é o oitavo volume, lançado em 1967, e traz os principais nomes do cast, encabeçado pelo Erasmo Carlos e Chico Buarque. O “Tremendão” comparece com os hits “Vem quente que estou fervendo” e “A carta”, enquanto Chico canta os sucessos “A Rita” e “Quem te viu, quem te vê”.  O que chama a atenção, no entanto, são as faixas menos conhecidas, como “Namoradinha de um amigo meu”, interpretada pelo grupo The Silvery Boys, e “Vento de maio”, com a cantora Cláudia, entre outras. Confira:

01 - Erasmo Carlos - Vem quente que estou fervendo
(Carlos Imperial – Eduardo Araújo)
02 - Morgana - Não pense em mim (Non pensare a me)
(E.Sciorlli – A. Testa – vs: Nazareno de Brito)
03 - Pocho e sua orquestra - 7 homens de ouro
(Armando Trovajoli)
04 - Chico Buarque - A Rita
(Chico Buarque)
05 - The Silvery Boys - Namoradinha de um amigo meu
(Roberto Carlos)
06 - Helena de Lima - Máscara negra
(Zé Ketti – Pereira Mattos)
07 - Ely Arcoverde – Guantanamera
(Marti – Ângulo – Seeger)
08 - Chico Buarque - Quem te viu, quem te vê
(Chico Buarque)
09 - Pocho e sua orquestra - Tema de Lara
(Maurice Jarre)
10 - Claudia - Vento de maio
(Gilberto Gil – Torquato Neto)
11 - Erasmo Carlos - A carta
(Raul Sampaio – Benil Santos)
12 - Luiz Loy Quinteto - Noite dos mascarados
(Chico Buarque)
13 - Morgana Kilimandjaro
(Pascal Danel – Michel Delancray – vs: Fred Jorge)
14 - The Silvery Boys - Coração de papel
(Sérgio Reis)



Um comentário: