Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

Mário Bruno - As 12 mais italianas (LP 1971)

Os Carbonos acompanham Mário Bruno nas 12 faixas do álbum de 1971
Desconfio que este álbum do Mário Bruno poderia ser creditado à banda Os Carbonos, responsável pelo acompanhamento musical no disco, produzido em 1971 pela Beverly. O motivo é simples: o cantor que aqui aparece como Mário Bruno deve ser o Mário Bruno Carezatto, um dos vocalistas da banda, onde também toca piano e teclados. A diferença é que desta vez ele solta a voz nas 12 faixas do disco, mas mantém a parceria com os demais membros da banda: os irmãos gêmeos Umberto Carezzato Sobrinho (baixo e vocal) e Raul Carezzato Sobrinho (vocal), além do Ricardo Fernandes de Moraes (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria).  Não tenho certeza se o referido Mário é um dos vocalistas da banda porque os irmãos Carezzato são filhos de outro Mário, igualmente músico, e sobrinhos dos Trigêmeos Vocalistas, daí a dúvida. Quem souber, esclareça nos comentários, please. Eu também não garanto que o disco foi originalmente produzido em 1971, como aparece na contracapa, pois todo o repertório é da década anterior. Confira:

01 - Non pensare a me
02 - Django
03 - C'era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Stones
04 - Dio come ti amo
05 - Ringo, dove vai
06 - Cuore matto
07 - Fortissimo
08 - Quando dico che ti amo
09 - L'amore se ne va
10 - Al di la
11 - Ciao amore, ciao
12 - Si fa sera

6 comentários:

  1. http://www22.zippyshare.com/v/67635714/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0523+-+MROBRN,1028626774.rar(archive)

      Excluir
  2. Obrigado por postar esse disco....
    De acordo com o site Jovem Guarda (http://www.jovemguarda.com.br/discografia-carbonos.php), esse disco é o primeiro dos Carbonos, de 1967. Talvez a data de 1971 se refira a uma reedição do mesmo. Mais uma vez, obrigado por resgatar essas pérolas

    Marcos Alexandre - Rio Claro - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação. De fato, o meu exemplar deve ser mesmo uma reedição, e o legal é que o disco foi relançado em stereo, com boa qualidade do áudio, como você deve ter conferido. Abraços.

      Excluir
  3. Nobre colega esta nacara que avos é do própio Mario dos Carbonos. Nada contra odisco que é muito bom mas está na cara que o sotaque do cantor é de brasileiro e a voz é idêntica ao do Mario.

    ResponderExcluir
  4. somzaço dos CARBONOS!!! o amigo está de parabens por esta postagem sensacional!!!

    ResponderExcluir