Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vicente Telles - E por isso estou aqui (LP 1987)

Música que dá titulo ao disco é regravação de antigo hit do Roberto Carlos
A primeira curiosidade que tenho, ao ver a participação da cantora Claudia Telles em duas faixas do disco, é saber qual o grau de parentesco entre ela e o Vicente Telles, considerando o mesmo sobrenome.  Fiz uma pesquisa na rede e não encontrei referências entre ambos. O fato é que este disco, gravado e mixado na primavera de 1987, foi lançado pelo desconhecido selo CMA. “Todos os arranjos foram feitos pelo Guilherme Arantes, que compôs a música Orquídea, exclusiva para mim”, disse Vicente numa entrevista concedida em outubro de 2012 ao jornal “Agora Santa Inês”. O que chama a atenção é o título do disco, “E por isso estou aqui”, retirado de antiga música do Roberto Carlos. O rei, na época, já proibia a gravação de suas músicas sem prévio consentimento. “Fui pedir autorização na casa da mãe do Roberto, Dona Laura. Contei a ela toda a minha história. Foi ela quem me autorizou a gravar a música, mesmo sem consultar o filho”, disse. Outra regravação do disco é “Cantiga por Luciana”, esta em dueto com a Cláudia Telles.

Segundo dados colhidos na rede, Vicente é ator, cantor, compositor e produtor musical, e atua (ou atuava) como presidente da Abracne – Associação Brasileira de Arte e Cultura do Nordeste. Iniciou no meio artístico na década de 1970, nos programas de auditório do Cine Art Palácio, na cidade de Santa Inês, no Maranhão, apresentado pelo locutor Clélio Silveira. Vicente era convidado cativo nas programações. Em 1998 estreou como ator do quadro "Faça-me sorrir", do Domingão do Faustão, e ainda participou de episódios do programa “Linha Direta”, também na Globo. A carreira de cantor teve início em 1979. Em 2003, idealizou e realizou, com direção musical do Leno, o show “O pulo do negro gato”, um tributo ao compositor Getúlio Cortes. Em 2009, lançou o CD “O Romântico Apaixonado”, onde faz incursões por sucessos antigos como “Devolvi”, “Eu daria a minha vida”, “O amanhã espera por nós dois” e outras. O trabalho mais recente é o CD "Vicente Telles Por Todos". Confira o LP:

01 – Cantiga por Luciana (part. esp. Claudia Telles)
(Edmundo Souto – Paulinho Tapajós)
02 – Um nó na cabeça
(Marcos Lucena)
03 – Mulher
(Vicente Telles – Luis Sarmanho)
04 – Razão
(Vicente Telles – Salu Esperança)
05 – Orquidea
(Guilherme Arantes)
06 – E por isso estou aqui
(Roberto Carlos)
07 – Retirante
(Marcos Lucena)
08 – Broto de esperança (part. esp. Claudia Telles)
(Vicente Telles – Rogério do Maranhão)
09 – Rodagem
(Belchior)
10 – Açude sangrando (Esperando amanhecer)
(Vicente Telles – Rogério do Maranhão)

FICHA TÉCNICA

Superintendente de produto – Maria Carvalho
Produzido e dirigido por: Savalla
Co-produzido por: MM Artglobal Prod. Art. Ltda
Assistente de produção: José Candido & Lenilce Luna
Diretor de promoção e vendas: Barros
Diretor de marketing: Emyclam
Layout e arte: Mondego
Fotografia: José Carlos Azevedo
Arranjos e regências: Luis Sarmanho, Guilherme Arantes e Vicente Telles
Gravado e mixado na primavera de 1987 – Rio de Janeiro

5 comentários:

  1. http://www37.zippyshare.com/v/29273921/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico,obrigado pelo disco do conterrâneo Vicente Telles,já tinha ouvido falar desse artista ,,,mais nunca tinha ouvido suas músicas.
    em tempo; Santa Inês,é pertinho da capital( S.Luís)
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Grande Vicente, tambem colaborador na divulgação da Tunel do Tempo, sempre compartilhando entre amigos, sempre tocamos algumas musicas em nossa programação, este fiquei de receber mas o Chico foi mais rapido.

    ResponderExcluir
  4. Adoro as versões com a Claudia Telles, são muito boas. E esse disco tem um ótimo clima de anos 80. obrigado pela postagem, Chico!

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0467+-+VTelles,195819837.rar(archive)

    ResponderExcluir