Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Suely Rangel - Eu o amo (Single 1966)

Compacto simples da Suely Rangel traz versão de música dos Beatles
Beatlemaníacos vão se interessar pelo primeiro disco da Suely Rangel, um compacto simples lançado em 1966 pela Philips, pois nele contém “Eu o amo”, versão de Osmar Navarro para “And I love her”, sucesso original do quarteto de Liverpool. A propósito, foi Osmar Navarro quem levou a cantora para a Philips. O diretor artístico da gravadora, João Araújo (pai de Cazuza), achou por bem adotar um pseudônimo artístico, já que Marlene Rangel ou Marlene Rodrigues, usado até então, não o agradou. Por isso, incumbiu o astrólogo Omar Cardoso para encontrar um apropriado através da astrologia e numerologia. Assim surgiu o nome artístico da capixaba de Cachoeiro do Itapemirim. Nascida no dia 27 de fevereiro, iniciou a carreira aos oito anos em programas infantis da Rádio Cachoeiro. Em Vitória, ingressou na rádio Espírito Santo, atuando em todos os programas musicais ao vivo da emissora. Com o saudoso Altemar Dutra, fez o programa "Ele, ela e o Violão", líder de audiência.

Depois deste single, transferiu-se para a gravadora Continental, onde lançou dois compactos e uma faixa no LP “A grande parada de sucesso”, com a musica " A ultima valsa", versão do Ronnie Von para “La derniere valse”. Ao longo da carreira, que inclui participações em programas humorísticos e até fotonovelas, Suely Rangel gravou vários jingles, trilhas sonoras, e vinhetas para rádio e TV. Durante o tempo em que esteve afastada dos discos, atuou como crooner das bandas "Bandeira 8" e “São Paulo” e da orquestra Carinhoso. No final do ano de 1989, gravou o LP “Suely Rangel Canta para Eternos Namorados”, pela gravadora Brasidisc. A artista tem um blog (aqui), mas não acrescenta muitas informações sobre a carreira, que seguia o estilo de cantoras como Giane e Joelma. Confira o disco:

01 – Eu o amo (And I love her)
(Lennon – McCartney – vs: Osmar Navarro)
02 - Nenhum de vocês (Nessuno di voi)
(Kramer – Pallavicini – vs: Nazareno de Brito)





6 comentários:

  1. http://www6.zippyshare.com/v/80985799/file.html

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tudo que tem Beatles é interessante. Esse blog é bom demais. Obrigado e valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. É bom saber que gostou. Abs.

      Excluir
  3. Chico, realmente é interessante, mas também é divertido ver a falta de cuidado da gravadora com o disco da 'principiante', pois abaixo do nome da faixa título é citado o nome da música em inglês, o qual é grafado como ''AND Y LOVE HER'', numa inacreditável substituição de "I" por "Y".
    Observem lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela observação. Você foi mais ágil do que esperava. Eu achava que demoraria para alguém apontar esse erro. Abs.

      Excluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0458+-+SUELYR,119954623.rar(archive)

    ResponderExcluir