Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leonardo - Só o tempo vai dizer (Disco mix 1989)

Disco mix de 1989 promove faixa extraída do álbum “Veneno, Mel e Sabor”
O cantor Leonardo – que surgiu no cenário artístico antes do sertanejo famoso – lançou em 1989 o álbum “Veneno, Mel e Sabor” pela Continental. Pra divulgá-lo, a gravadora lançou este Disco Mix Promocional com a faixa “Só o tempo vai dizer”, extraída do LP, em ambos os lados do vinil. O disco interessa aos colecionadores porque é raro e nem foi colocado à venda. Pra quem não sabe, Leonardo é o nome artístico de Iveraldo de Souza Lima, nascido em 17 de abril de 1947, na Usina Barra, município de Vicência, em Pernambuco. Ele é irmão do também cantor e compositor Michael Sullivan. A inclinação para a música data desde os seus primeiros anos de vida. Ainda criança, saiu de Vicência e foi para Timbaúba, onde cresceu, aprendeu a tocar violão e, à moda antiga, fazia serenatas ao ar livre com os amigos.

Aos 18 anos, Leonardo resolveu vir para o Recife, onde em 1966 tirou a sua carteira da Ordem dos Músicos do Brasil para trabalhar na noite como cantor, apresentando-se em diversos bares e boates da Região Metropolitana do Recife. A antiga boate Cala-Boca, no bairro de Piedade, foi o local onde passou alguns dos seus anos interpretando canções italianas, hits da então efervescente Jovem Guarda, e clássicos da MPB. Foi assim que Iveraldo Lima, como era conhecido, iniciou a sua carreira de cantor, e já em 1967 aparecia na televisão, nos programas de auditório "Bossa 2", "Noite de Black Tie" e "Você Faz o Show", todos da TV Jornal do Commercio (Recife). Leonardo gravou vários discos, continua na ativa, e mais recentemente adotou o Sullivan no sobrenome. Confira:

01 - Só o tempo vai dizer
(Leonardo – Petrúcio Amorim)

3 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/rL0eWXLBce/0471_-_LEONRD.html

    ResponderExcluir
  2. AMEI INFORMAÇÕES SOBRE ESSE GRANDE CANTOR Q COMO VC MESMO FRIZOU JÁ TINHA DISCO GRAVADO EM 1989.Ñ COMPREENDO PQ TEVE Q ABRIR MÃO DO NOME ARTISTICO PARA ESTE OUTRO COMO VC FALA FAMOSO, E AINDA DIZEM Q Ñ EZISTE PRECONSEITO CONTRA O NORDESTE

    ResponderExcluir
  3. E cadê esse álbum (Veneno mel e sabor)?

    Adoraria tê-lo.

    ResponderExcluir