Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

Aladdin - Luzes da cidade (Compacto duplo - 1978)

Aladdin, um dos fundadores do The Jordans, permaneceu no grupo até 1967
Aqui está um interessante EP do guitarrista Aladdin, nome artístico de  Romeu Mantovani Sobrinho, um dos fundadores do grupo The Jordans em 1956. O músico permaneceu no conjunto até 1967, quando decidiu se desligar para formar seu próprio grupo, a Aladdin Band, que chegou a gravar dois álbuns, sendo que o primeiro, de 1968, já foi postado (aqui) no blog. O segundo é de 1971, mas também não teve muita repercussão. Desconheço o trabalho solo do guitarrista, e provavelmente deve ter outros discos. Este compacto duplo, lançado em 1978 pelo selo Seta (Phonodisc/Continental), se destaca pela faixa “Luzes da cidade”, uma versão de “Une petite française”. A canção, que dá título ao EP, também está no disco em versão instrumental, com destaque para o solo de bandolim do Aladdin, autor da faixa "Cheróza". Confira:

01 – Luzes da cidades (Une petite française)
(J.Albertine – P.de Senneville – O. Toussaint – vs: Jean Pierre)
02 – Cheróza
(Aladdin)
03 – Oh oh July
(A. Jaen – D. Vangard –  vs: Carlos Santos)
04 –  Une petite française
(J.Albertine – P.de Senneville – O. Toussaint)

5 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/r_7Ck5xsba/0466_-_ALADIN.html

    ResponderExcluir
  2. Prezado Chico, poderia me dizer porque se perseguem os blogs musicais e porque muitos foram excluidos? Quem faz isto? Porque blogs maravilhosos, criados nos anos 2005 a 2008, sumiram, quando na verdade deveriam é serem declarados "de utilidade pública" e receber verbas e doações para se manter? Poderia dar uma palavrinha por aqui ou vc prefere que eu lhe envie um e-mail? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Muito raro esse compacto. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. coisa linda essa musica luzes da cidade
    celso Moraes

    ResponderExcluir
  5. Caramba, como pesquisei sobre esse cantor e música.. Em 1978 quando entrei em rádio aqui em Paranavaí-PR recebemos essa música Luzes da Cidade em fita de tape de rolo da rádio Atalaia de Curitiba.. Uma pena ninguém disponibilizar o áudio no YouTube..

    ResponderExcluir