Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Série Aplauso - O melhor de Lafayette (1984)

Lafayette participou da gravação de vários discos de astros da Jovem Guarda
Erasmo Carlos assinou contrato com a RGE em 1964 para gravar o seu primeiro disco solo, um single com “Terror dos namorados” e “Jacaré”. Logo convidou Lafayette pra acompanhá-lo ao piano. O músico era mais um amigo da célebre turma do Matoso, da Tijuca (RJ), composta por jovens que despontariam no cenário artístico como Wilson Simonal, Roberto Carlos, Jorge Benjor e Tim Maia.  No estúdio, Lafayette viu um órgão num canto, e começou a tocá-lo. Erasmo gostou do que ouviu e teve a ideia de gravar órgão ao invés do piano, introduzindo o instrumento no rock. Quando o disco ficou pronto, mostrou para o Roberto Carlos, que também adorou e o chamou para acompanhá-lo nas gravações de discos na CBS.

Um dos primeiros registros é a música “Quero que vá tudo pro inferno”, onde imprimiu sua marca e serviu de passaporte para iniciar em 1966 a série "Lafayette apresenta os sucessos”, encerrada em 1977 após 20 volumes, uma média de quase 2 discos por ano. O músico também mantinha ativa sua participação no acompanhamento em discos de outros artistas da gravadora, como Wanderléa, Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriani, Ed Wilson, Leno & Lilian, e outros. Ou seja, estava ao lado dos principais ídolos da época, e os seus teclados ajudaram a dar identidade sonora da Jovem Guarda, tornando-se também um grande vendedor de discos. Este álbum é da série Aplauso, coletânea de grandes sucessos dos artistas da CSB/Sony. Neste, dedicado ao Lafayette, constam releituras de hits do repertório do Roberto Carlos, Beatles, Wanderléa, Simon and Garfunkel, e outros. Confira:

01 – A volta
02 – Yesterday
03 – Michelle
04 – Feche os olhos
05 – Quero que vá tudo pro inferno
06 – Ternura
07 – Black is Black
08 – Lady Laura
09 – Deixe o tempo passar
10 – Mrs. Robinson
11 – Ana
12 – Vai ser bom

5 comentários:

  1. http://www23.zippyshare.com/v/36194566/file.html

    ResponderExcluir
  2. sou muito fã do la fayette,mas esse LP eu não conhecia,eu tenho a série lafayette apresenta os sucessos,mas só os 20 volumes desa série,os discos fora dela eu não conhecia

    ResponderExcluir
  3. nossa este disco é muito bom,uma raridade,música desse genero,gosto de lafayethe....

    ResponderExcluir