Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Rei Ginaldo Rossi - Um tributo (CD 1999)

Artistas nordestinos fazem uma releitura da obra musical do Reginaldo Rossi
Reginaldo Rossi,  cantor e compositor, conhecido como o "Rei do Brega”, morreu às 9h40 desta sexta-feira, 20 de dezembro, aos 69 anos, de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, para tratar um câncer no pulmão direito. Nascido no Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro. 

Em homenagem póstuma, segue o CD Reiginaldo Rossi - Um tributo, lançado em 1999 pelo selo Mangroove, à época mantido pelo músico Zé da Flauta e pelo produtor do Abril pro Rock, Paulo André Pires. O disco, com link pra download disponibilizado pelo blog Disco Furado, reúne um grande time de artistas da música pernambucana e nordestina. Entre eles, Lenine, Zé Ramalho, Querosene Jacaré, Lula Queiroga, Otto, Cascabulho, Mundo Livre S/A, Geraldo Azevedo e Devotos. A ideia do disco surgiu a partir de um tributo feito à época em homenagem a Roberto Carlos, de acordo com Zé da Flauta. Para ele, era hora de Rossi também ter o seu. 

“Ele é o nosso rei, o Rei do Brega. Ele tem uma história e eu o conhecia desde a década de 1960, quando ele tocava no conjunto de baile The Silver Jets”, relembra. O flautista e produtor conta que foi difícil escolher os cantores e bandas que participariam do tributo. “Porque todos queriam participar!”, diz. Quando ouviu a nova roupagem que os colegas músicos fizeram dos seus sucessos, Reginaldo Rossi se encantou. “Ele ficou bastante emocionado na época. Começou a aparecer mais na imprensa, virou cult, deu entrevista para MTV, coisa que nunca tinha feito e me agradeceu bastante por ter feito a mídia se chegar mais nele”, conta Zé da Flauta em entrevista ao Diário de Pernambuco. Para ele, Reginaldo Rossi é um brega autêntico, original, e tinha personalidade artística de sobra. Confira o tributo:

01 - Lenine - A Raposa e As Uvas
02 - Zé Ramalho - Era Domingo
03 - Cascabulho - Deixa de Banca ('Borogodá')
04 - Querosene Jacaré - Tô Doidão
05 - Lula Queiroga - Pedaço de Mau Caminho
06 - Loop B & Stela Campos - Tão Sofrido
07 - Geraldo Azevedo - As Quatro Estações
08 - Mundo Livre S/A - Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
09 - Eddie e DJ Dolores - Cuca Fresca
10 - Via Sat - Complexo de Cachorro
11 - Otto - Garçom
12 -  Devotos - O Rock Vai Voltar
13 -  D.M.P. & Os Fulanos - No Claro ou no Escuro
14 -  Véio Mangaba - Ai Amor!
15 -  Comadre Florzinha - Desterro
16 -  Paulo Francis Vai Pro Céu - O Pão

5 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/fAxWNXcP/VA_Reiginaldo_Rossi_-_um_tribu.html

    ResponderExcluir
  2. Link alternativo com arte gráfica incluída:

    http://www7.zippyshare.com/v/19098539/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0453+-+ReiGin,450946759.rar(archive)

      Excluir
  3. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Muito obrigado pela dica. Já abri uma conta e vou testá-lo. Valeu!!!!

    ResponderExcluir