Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Oswaldo Nunes - Ai, que vontade (LP 1978)

Oswaldo Nunes, sambista de mão cheia, completaria 83 anos amanhã
Sabe aquele disco que a gente conhece, procura por tudo quanto é lugar pra comprar, e nunca acha? É o caso deste álbum “Ai, que vontade”, do Oswaldo Nunes (ou Osvaldo, como é grafado em outros discos), lançado em 1978 pela RCA Victor. O máximo que encontrei, nessa longa procura, foram dois compactos  – um de 1977 e outro de 1978 – com quatro músicas incluídas no repertório deste LP, e que constam na coletânea “Singles & Raridades” (aqui), postadas no Sanduíche Musical, meu blog anterior, onde também se encontra uma sinopse de sua carreira. O disco, finalmente, se materializou diante dos meus olhos, e esse “milagre” se deve ao amigo e colaborador Aderaldo, da Comunidade MC&JG, que gentilmente disponibiliza o disco do seu baú de raridades.

Já agradeci, e reforço o agradecimento a ele, pois nunca é demais reconhecer um gesto de generosidade. Tenho certeza que esse disco, se vendido for, não será barato, e acredito que dificilmente será reeditado em CD. Não por falta de merecimento ao intérprete e compositor. Ao contrário, apesar do talento e do sucesso alcançado, ele injustamente faz parte da galeria de artistas condenados ao esquecimento. Amanhã, 2 de dezembro, se vivo estivesse, completaria 83 anos, pois nasceu nessa data em 1930. Lamentavelmente, foi assassinado aos 60, em 18 de junho de 1991, enquanto dormia. Esse disco, providencialmente, surge também como uma homenagem póstuma. Confira:

01 - Êh viola
(Noca da Portela - Joel Menezes)
02 - Dança do bole bole
(João Roberto Kelly)
03 - Tem tem
(Oswaldo Nunes - Celso Castro)
04 - A dança do jongo
(Geraldo Martins - Oswaldo nunes)
05 - Ai, que vontade
(Beto Sem Braço - Dão)
06 - Se você me quer
(Anezio)
07 - Vou tomar um porre
(Paulinho da Mocidade - Jurandir Bringela)
08 - O dono da justiça
(Genaro da Bahia - Marco Polo)
09 - Tim tim tim ô lê lê
(Zé Pretinho da Bahia - Oswaldo Nunes)
10 - O que é que eu faço
(Oswaldo Nunes)
11 - Dendê na Portela
(Hilton Veneno - Oswaldo Nunes)
12 - Se você quiser voltar
(Jorginho Pessanha - Gerson Alves)

FICHA TÉCNICA

Diretor criativo – Durval Ferreira
Coordenação artístico e direção de estúdio – Claudio Marcelo
Arranjo – Anselmo Manzoni e Ed Lincoln
Técnico de gravação – Mário Jorge Bruno e Flávio Senna
Técnico de mixagem – Célio Martins
Corte – José Osvaldo Martins
Gravação – Estúdio RCA – Rio de Janeiro
Mixagem – Estúdio Level e Transamérica
Fotografia – Ivan Klingen

COLABORAÇÃO: Aderaldo, da Comunidade MC&JG, do Orkut


10 comentários:

  1. http://www42.zippyshare.com/v/58513115/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0435+-+OSVLDNNS,732131075.rar(archive)

      Excluir
    2. Se não for pedir muito teria como colocar essa pérola em outro servidor? pois o minhateca esta cobrando dinheiro para baixar. Obrigado e paz.

      Excluir
  2. Muito obrigado, Caro Chico; aínda ontem e anteotem andei pesquisando sobre disco do Osvaldo Nunes, que conheci a obra e o artista. Realmente a gente não acha; a não ser o que vc disse nesse texto, encontrei alguma música solta no seu blog e me despertou a lembrança, juntamente tbm com o zé keti, que foi quase fácil de achar, mas pouca coisa tbm! Muito Obrigado pelo seu belo e bem elaborado trabalho, Parabens!!! Paulo César Machado: pcmachado0@gmail.com; www.facebook.com/pecemachado; www.twitter.com/pecemachado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo

      Eu é quem lhe agradeço pelo comentário. São pessoas como você, construtivo e de bom senso, que manifesta seu pensamento no espaço certo e de acordo com a postagem, que me estimula a manter o blog. Seja sempre bem-vindo. Abração.

      Excluir
  3. Oi, Chico, aqui é o Rafael Moliv.
    Deixei de visitar o teu blog a muito tempo, porém continua a mesma m.... da Rádio Túnel do Tempo.
    Quer um conselho "retire" a rádio do ar, amigo Chico

    ResponderExcluir
  4. parabens Chico,teu blog é muito bom, não ligue para comentarios sem nexo

    ResponderExcluir
  5. Mas que sujeitinho FDP!!!!! Se tua não gosta não acessa, porra! Vai em frente, Chico! É excelente o teu blog.
    A respeito do Osvaldo Nunes eu encontrei e baixei o LP O.N. - Oba (1962) e uma coletânea onde está incluído o LP que ele gravou com The Pops (1968) e um outro que não recordo o nome, além de vários singles totalizando 28 músicas. Excelente.

    ResponderExcluir
  6. jose mauricio-MACEIO.AL. meu amigo chico essas criticas com palavrao nao concordo, voce deveria ter deletado esse comentario.o seu blog tem um acervo incrivel e um dos grandes do brasil.voce e um cara fino educado e atencioso para com os visitantes, anonimos ou cadastrados,continue assim.abraçao.

    ResponderExcluir
  7. Parece que os sem educação estão cada vez mais tomando conta da internet. Respeitar o gosto dos outros é fundamental, mas as pessoas preferem brigar até por música... que coisa... Parabéns pelo trabalho e dedicação ao garimpar tanta coisa esquecida da música nacional.

    ResponderExcluir