Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Waldemar Roberto - Ao compasso do tango (LP 1975)

Álbum de tango do Waldemar Roberto foi lançado em 1975 pela Chantecler
Recebi e-mail da Marisa Sarmento Edwards, filha do saudoso radialista Moraes Sarmento, devido a postagem do single do Waldemar Roberto (aqui) que postei em fevereiro do ano passado no Sanduíche Musical, meu blog anterior. Ela conta que o cantor e compositor, amigo de sua família, gravou “Valsa do Papai”, uma música dedicada ao Dia dos Pais na qual a própria Marisa, ainda criança, declamava. Segundo ela, o LP quebrou quando de sua mudança para os Estados Unidos, e desde então está em busca desse registro. “Será um milagre se eu conseguir”, afirma. Infelizmente, não tenho o álbum que ela procura, mas achei interessante postar este disco de tango que o Waldemar Roberto gravou pela Chantecler pra despertar a atenção do público. Quem sabe, por meio dessa postagem, alguém possa ajudar a Marisa a resgatar a música que deseja.

“Ao compasso do tango” foi lançado em 1975, e traz uma curiosidade. A capa do disco é a mesma do LP “Hei de amar-te até morrer”, que o próprio gravou pela Chantecler, mas com outro repertório. É a primeira vez que vejo capa de LP repetida do mesmo artista para disco diferente. O problema é encontrar referências sobre ele, já falecido. Na postagem feita no Sanduíche, alguém da família informou que seu nome completo era Waldemar Roberto Colla Francisco. “Era meu tio avô, irmão de minha avô materna”, escreve Marcelo Niel. Ele disse que, além de cantor, Waldemar foi empresário do Agnaldo Rayol, e teve a honra de cantar na inauguração de Brasília. Foi também investigador da polícia civil e muito envolvido com política. Era um "ademarista" roxo, segundo ele, e até compunha marchinhas para as campanhas do Ademar de Barros. Uma de suas composições conhecidas é a marchinha "Doce de coco" (Menina, você é um doce de coco/Tá me deixando louco) e gravou vários discos, com serestas, marchinhas, tangos e guarânias. Confira este:

01 - Coração despedaçado
(Mário Eduardo)
02 - Cansado de sofrer
(Nizio - Arilda Fernandes)
03 - Tango amigo
(Nizio - Benedito Seviero)
04 - Castigo
(Aldo Sandro - Aguiar Gonçalves - Regina Coelho)
05 - Despedida de boêmio
(Orlando Monello - Jucáta)
06 - O teu fracasso
(Mario Eduardo - Waldomiro B. Ortêncio)
07 - Ingrata
(Teddy Vieira - Mario Eduardo)
08 - Companheiros de orgia
(Mario Eduardo)
09 - Vergonha
(Orlando Barros - Mário Zan)
10 - Olhos mentirosos
(Mario Eduardo Dioguinho)
11 - Ao compasso do tango
(Archimedes Messina)
12 - Triste solidão
(Cidinha Arruda  - Rosely Salerno)


11 comentários:

  1. http://www65.zippyshare.com/v/25868852/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este album foi lançado originalmente lá pelo final da decada de 50, como TOME TANGO e eu tinha sem as capas, agora está completo, Obrigado Chico!

      Excluir
    2. Muito obrigado por informar. Não tinha ideia de que se trata de reedição. Imaginei que fosse mesmo de 1975. Abs.

      Excluir
  2. que delicadeza, que gentileza a sua postar aqui a minha procura!!! nao tenho palavras p/ agradecer... Mas o Sarmento ta dizendo la' de cima:
    " Levaaa Esseee Chico "
    grande abraco Marisa Sarmento Edwards
    (estou ouvindo agorao Roberto Carlos, seu blog 'e DEMAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. É um prazer essa tentativa de ajuda. Vamos torcer para que alguém possa fornecer a música que procura. Abs.

      Excluir
    2. amigo, a capa do disco original tem uma mulher ao lado de um abajur,ele é de 1960.esta capa é do lp ."hei de amar-te até morrer",que é o terceiro.

      Excluir
  3. Marisa, eu sou sobrinho-neto do Waldemar Roberto. Vou fazer uma busca com a família, se achar algo informo vocês. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ola, muito obrigada pela a sua atencao mesmo! Vc deve ter sabido que qdo mudei p/ Michigan , o disco quebrou, tenho a partitura com a foto do meu pai e eu. Vou mandar pelo seu email a foto!! agradeco mais uma vez imensamente!
    abs Marisa Sarmento Edwards

    ResponderExcluir
  5. voce poderia respostar é muito bom, mas link expirado

    ResponderExcluir
  6. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0422+-+WRbrto,166467935.rar(archive)

    ResponderExcluir
  7. Ola, Sou Paulo Cardim, filho de Lucio Cardim, compositor de Matriz ou Filial.
    Estou escrevendo a biografia de meu saudoso pai e me deparei com uma gravação de Valdemar Roberto, (Chantecler), letra e musica de Lucio Cardim, e se chama ´´ Voce no meu pensamento´´ a qual não tenho nem a letra e nem o áudio. Caso alguém possa me ajudar, entre em contato comigo pelo e-mail: cardimm.paulo@gmail.com. muito obrigado

    ResponderExcluir