Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Rosa Marya Colin - Cores (CD 1998)

Repertório predominantemente internacional compõe este CD da Movieplay
Fui ao Shopping Paulista (SP) em 8 de maio de 1998 com o objetivo de comprar um presente de aniversário. Ao passar diante de uma loja de discos, vi na vitrine uma pilha do novo CD da Rosa Marya Colin em oferta, com preço em destaque na placa indicativa. Não me lembro exatamente o valor, mas era muito baixo para um lançamento. Adorei o repertório deste “Cores” que inclui, entre outras, “Let it be”, “You've got a friend”, “Bridge over troubled water” e até uma versão dance de “California dreamin’”, hit do The Mamas and Papas que projetou Rosa Marya Colin para o sucesso, após gravá-la originalmente para a trilha sonora de um comercial. Destaque no disco para a deliciosa versão suingada de "Mercedes Benz", da Janis Joplin.

Entrei na loja determinado a comprá-lo, e pra minha surpresa vi a própria cantora, ao lado da prateleira, autografando o CD. Peguei meu exemplar, e fui atendido rapidamente, pois apenas duas pessoas esperavam a vez. Confesso que fiquei decepcionado com a baixa movimentação de público. No momento de entregar o CD, sugeri ao vendedor que a loja deveria, em evento como aquele, anunciar a noite de autógrafos na vitrine. Só então descobri que a cantora, por acaso, viu a oferta, e entrou na loja pra saber do gerente como era possível vender um disco novo por aquele preço. Quem estava lá, ao vê-la ao lado da prateleira com o CD, achou equivocadamente que prestigiava a promoção feita pela loja, e foi entregando o disco em mãos pra ela autografar. Eu, inclusive. (rs) Confira:

01 - You've Lost That Loving' Feeling' 
(Barry Mann – Cynthia Weil p Phil Spector)
02 - Stand by Me 
(Jerry Leiber – Mike Stoller – Ben E. King)
03 - Flesh Failures (Let the Sunshine in) 
(Rado – Kellogg – Moore & Co.)
04 - Let It Be 
(John Lennon _ Paul McCartney)
05 - Mercedes Benz (Oh Lord Won't You buy Me a)  
(Janis Joplin – M.McClure – B.Neuwirth)
06 - You've Got a Friend
(Carole King) 
07 - Just a Closer Walk With Thee 
(Negro Spiritual – Domínio público)
08 - Bridge Over Troubled Water 
(Paul Simon)
09 - Stella by Starlight 
(Victor Young – Ned N. – vs: Pedro Baldanza e Gastão Lamounier)
10 -  Sai de Mim 
(Fhernanda – Isolda)
11 - Lamento (música incidental – One world (Sting)
(Lazzo)
12 - Baby, Won't You Please Come Home 
(Charles Warfield – Clarence Williams)
13 - California Dreamin' 
(John Phillips – Michelle Gillian)

5 comentários:

  1. http://www27.zippyshare.com/v/38100656/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0415+-+RMarya,963985831.rar(archive)

      Excluir
    2. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0415+-+RMarya,963985831.rar(archive)

      Excluir
  2. Sempre que passo por aqui, me deparo com raridades incríveis!
    Parabéns pelo ótimo bom gosto, e esmero nas postagens!
    Abração amigo Chico!
    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Bem, o post acima já tem quase 4 anos, mas continua bom e oportuno. Concordo com os que acham injustos o espaço e a receptividade dada a Rosa Marya no Brasil. Pouco se divulga e pouco se comenta sobre ela. Como explicar? É uma voz maravilhosa, que sintetiza com talento o que há de mais agradável nas interpretações de diversas divas do jazz e do blues. Navega nas canções com graça, leveza, sensualidade e deliciosa intimidade. Interpreta com originalidade, vigor, criatividade... Se alguns acham que ela abusa do molejo vocal, digo que isso é uma gostosa e rara habilidade, porque sabe surfar nessas ondas com classe e muita graça... Para mim, Rosa Marya faz parte da constelação das divas!

    ResponderExcluir