Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2013

Lou Reed - News Sensations (1984)

Todas as músicas do álbum News Sensations são de autoria do Lou Reed
Mais um ídolo que se vai: morreu neste domingo, 27, aos 71 anos, o cantor, guitarrista e compositor norte-americano Lou Reed. A causa da morte não foi divulgada, mas tudo indica que tenha sido decorrência do transplante de fígado a que se submeteu em maio deste ano. Em homenagem póstuma, segue este “News sensations”, álbum lançado em 1984, com todas as faixas de sua autoria. Lewis Allan Reed nasceu no dia 2 de março de 1942 no bairro do Brooklyn em Nova York, mas cresceu na região de Long Island. De família de origem judaica, Reed aprendeu a tocar guitarra ouvindo rádio ainda na década de 1950 quando estava no colegial.

Considerado o 81º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista "Rolling Stone", Lou Reed é conhecido também como o pai da música alternativa. Ele fundou a banda Velvet Underground em 1964 junto com John Cale. A banda não chegou a ser um sucesso de vendas, mas é um dos grupos mais influentes da história do rock e da música punk. O disco mais emblemático é "The Velvet Underground and Nico", de 1967, com a imagem de uma banana na capa, desenhada por Andy Warhol.

Em carreira solo, Reed lançou discos que tornaram-se cultuados, como "Transformer", de 1972 (na ilustração acima), produzido por David Bowie e que lançou o clássico "Walk on the Wild Side". Reed visitou o Brasil em novembro de 2010 para promover seu livro "Atravessar o Fogo". A obra traz a tradução de 310 letras do repertório, e Reed participou de sessões de autógrafos em livrarias. Ainda apresentou shows do disco "Metal Machine Music", de 1975. Contraditório, o álbum duplo trazia apenas quatro músicas, com cerca de 15 minutos cada, sem vocais e com distorções de guitarras, como um teste de resistência aos tímpanos dos fãs . Quando lançado, o disco foi retirado das lojas após três meses no mercado. Em 2011, ele lançou o álbum "Lulu", em parceria com o Metallica. Confira este, considerado o mais comercial da discografia, e com todas as músicas de sua própria autoria:

01 - I Love You, Suzanne
02 - Endlessly Jealous
03 - My Red Joystick
04 - Turn to Me
05 - New Sensations
06 - Doin' the Things That We Want To
07 - What Becomes a Legend Most
08 - Fly into the Sun
09 - My Friend George
10 - High in the City
11 - Down at the Arcade

3 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/LP7Rs49s/LReed.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0410+-+LReed,901561779.rar(archive)

      Excluir
  2. Grande perda. Mais um dos grandes que se vai e nos deixa mais pobres.

    ResponderExcluir