Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vários artistas - E... Éramos todos jovens (LP 1985)

Coletânea inclui artistas como Raul, Erasmo, Ronnie, Rita, Mutantes e outros
F. Cavalcante, comunicador de rádio em Manaus (Tropical FM), informa em texto na contracapa que teve um sonho que se tratava dos ídolos que o levaram à loucura em sua juventude. Deste sonho veio a realização deste trabalho chamado “E... Éramos todos jovens (O som de uma geração)". Realizou, então, um baile com o mesmo nome que também alucinou todas as pessoas que lhe pediam para documentar este trabalho. Graças a eles, “E... Éramos todos jovens” virou nome nacional que nasceu de um sonho do radialista ao sonho de milhares de pessoas que acompanham este projeto. “Nele está toda a alegria de uma geração que ama os Beatles, Stones, e até mesmo a nossa sempre lembrada Jovem Guarda, de John Lennon a Roberto, Golden Boys, Erasmo (cabeça de geração). Tudo é muito válido, tudo é muito honesto, tudo é muito lindo”, escreve o radialista. Um dos volumes é este disco lançado em 1985 com gravações e artistas do selo Polydor (Philips). Confira:

01 - Erasmo Carlos - Gatinha manhosa
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
02 - Ronnie Von - Escuta meu amor
(Arnaldo Saccomani)
03 - Rita Lee - José (Joseph)
(G.Moustaki – vs: Nara Leão)
04 - Os Mutantes - Balada Do Louco
(Arnaldo Baptista – Rita Lee)
05 - Tim Maia - Primavera (Vai chuva)
(Cassiano – Silvio Rochael)
06 - O Peso - Cabeça feita
(Guilherme Lamounier – Tibério Gaspar)
07 - Golden Boys - Erva venenosa (Poison Ivy)
(J.Leiber – M.Stoller – vs: Rossini Pinto)
08 - A Bolha - Vem quente que eu estou fervendo
(Carlos Imperial – Eduardo Araújo)
09 - Raul Seixas - Rua Augusta - O Bom
(Herve Cordovil) – (Carlos Imperial)
10 - The Brazilian Bittles - Cabelos longos, ideias curtas
(Johnny Holliday – G.Thibaut – vs: Fred Jorge)
11 - Márcio Greyck - Palavras (Words)
(B.R. – M. Gibb – vs: G.Wallace)
12 - Erasmo Carlos - É proibido fumar
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)

11 comentários:

  1. http://www53.zippyshare.com/v/88789668/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente postagem, Chico... obrigado por compartilhar e parabéns pelo ótimo gosto!

      Excluir
  2. Grande postagem amigo Chico, mas acho que o Cyro Aguiar, quando inaugurou sua rádio em Itapecerica da Serra, por volta de 1982, lançou o seu programa "Eramos todos jovens" e pelo seu comentário o disco do F.Cavalcante sendo de 1985, pode ter copiado o Cyro, ou será que o nome nasceu antes do disco e o Cyro em suas andanças pelo nordeste copiou o nome?
    Quem souber a resposta pode divulgar aqui que a gente agradece.
    Boa semana à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Recruta

      O comentário não é meu. Eu apenas repassei as informações que constam na contracapa do LP. Quem baixou o disco vai ler que F. Cavalcante - que não conheço - estava comemorando 20 anos de rádio. A Tropical FM, pelo que sei, existe em várias cidades. Imagino que a marca "E... Éramos todos jovens" pertence a emissora, daí o uso da mesma pelo Cyro. Acho que o próprio Cyro pode informar. Eu também estou curioso pra ter a informação correta. Vamos torcer para que alguém nos informe. Abs.

      Excluir
  3. Olá chico. Pode ser que aqui não seja o local, mas, não localizei no blog. Será que existe alguma música com uma cantiga antiga chamaa "Tenho saudades de maura" ? Tb pode estar intitulada apenas como "Maura" é uma canção popular publicada por Mello Morais Filho em 1902. Eu não sei se ela existe cantada ou só versões na forma de moda de violão etc (instrumental). Mas..gostaria de saber se existe ela na forma cantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guga

      De fato, aqui não é o local pra consulta, que deve ser feita pelo e-mail (sintoniamusikal@gmail.com). Em todo caso, informo que essa cantiga me é desconhecida e não foi postada no blog. Sinto não poder ajudá-lo. Abs.

      Excluir
  4. Ótima coletânea. Dando uma volta procurando discos da Jovem Guarda é aqui que se acha as maiores raridades. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Francisco Pereira Cavalcante, ou simplesmente F. Cavalcante, o grande locutor do Norte do Brasil na cidade de Manaus a metrópole do Amazonas. Fez gerações se amar e chorar a nostalgia de uma saudade imensa.

    ResponderExcluir
  6. https://www.youtube.com/watch?v=yt6svARBCEc&list=RDMMyt6svARBCEc

    ResponderExcluir