Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Paralamas do Sucesso cantam em espanhol (1993)

Grandes hits, gravados entre 1983 e 1991, estão neste CD fabricado no Canadá
Os Paralamas do Sucesso – quem diria! – estão comemorando 30 anos de carreira. Lembro-me como se fosse ontem a primeira vez que ouvi a banda, e adorei desde então. Só não imaginava que sobreviveria tanto tempo, pois naquele início dos anos 1980 pipocava novos grupos em cada esquina. Assim, pra homenagear os músicos, achei interessante postar este CD que comprei em Buenos Aires, na Argentina, numa das minhas viagens. Acredito que, assim como eu, os colecionadores de discos têm o hábito de vascular as lojas por onde passa. Graças à essa mania, tenho alguns títulos interessantes e raros em meu acervo. Este álbum – made in Canada - é muito bom, e nem consta na discografia apresentada no site da banda. O disco reúne grandes sucessos dos Paralamas em espanhol, como “Óculos”, “Alagados”, “Meu erro”, “Lanterna dos afogados” e outros. Entre as 10 faixas, apenas duas em português: “O beco” e “Cinema mudo”. Confira:

01 - Inundados (Alagados)
(H. Vianna – B.Ribeiro – J. Barone – vs: Rolando Hernandez)
02 - Mi error (Meu erro)
(Herbert Vianna – vs: Pablo Manavello)
03 - Caleidoscopio (Caleidoscópio)
(Herbert Vianna – vs: Pablo Manavello)
04 - Perplejo (Perplexo)
(Bi Ribeiro – João Barone – Herbert Vianna – vs: Pablo Manavello)
05 - O beco
(Herbert Vianna – Bi Ribeiro)
06 - Cancion del marinero (Melo do marinheiro)
(B.Ribeiro – João Barone – vs: Rolando Hernandez)
07 - Gafas (Óculos)
(H. Vianna – vs: Rolando Hernandez)
08 - Linterna de los afiebrados (Lanterna dos afogados)
(Herbert Vianna – vs: Fito Paez)
09 - Track track
(Fito Paez)
10 - Cinema mudo
(Herbert Vianna)

10 comentários:

  1. http://www18.zippyshare.com/v/8014596/file.html

    ResponderExcluir
  2. Beleza de postagem Chico, não tinha conhecimento desse disco, valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante e raro esse Cd, Chico.
    Gostei.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Valeu!! tava procurando...muito boa a qualidade!!

    ResponderExcluir
  5. não acredito que eu achei! obrigada de coração!
    há anos que procurava!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Inacreditável, estas canções estão no terreno de raridades!!
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. ¡Qué buen por este post! Me trae muy lindos recuerdos. Es la banda de rock brasilera más argentina --así lo sentimos--.
    "Quando os Paralamas estavam numa fase ruim no Brasil, eles bambavam na Argentina. No inicio dos Noventa, Os Paralamas já tinham feito o Cover “TRACK TRACK” de Fito PAEZ e tinham gravado em Discos de músicos locais como em “Parte de al Religion” de Charly Garcia (a musica é o “Rap de las Hormigas”). Foram muitos intercâmbios com bandas Argentinas: Soda Stereo, Pericos etc. E exatamente essa fluida comunicação musical com parte do coração do Rock Argentino, fez que Os Paralamas entrassem no país com o apoio dos grandes. E ai meu camarada era tempo de mostrar se eles valiam a pena ou não. Eu não lembro quantos Teatros OBRAS Os Paralamas fizeram, mas eu lembro como Herbert cantava sem vos, com uma força que emocionava, mesmo não compreendendo porra nenhuma do que ele falava. Não era uma banda de Rock, eram obreiros da musica e deixavam a vida por isso. Foram poucas apresentações quando eles já eram sensação na Argentina. Este claro, eles vinham com um CD carismático como foi Arquivo, e para melhor, em Espanhol. Assim, alagados (inundados em Espanhol) foi um Mega-Hit nesses anos. E o publico adotou eles como argentinos. E quando um argentino faz isso, você é parte da própria sangue." (https://buenosairesparatodos.wordpress.com/2013/01/26/os-paralamas-do-sucesso-a-banda-de-rock-brasileira-mais-argentina/)
    ¡Gracias!
    Hernán

    ResponderExcluir
  8. Agora sim eu consegui essa belezinha pra baixar e ouvir

    ResponderExcluir
  9. Obrigado por essa Raridade.Sensacional.

    ResponderExcluir