Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As estrelas cantam Roberto e Erasmo (LP 1987)

Álbum de 1987 privilegia apenas composições do Roberto e Erasmo Carlos
Roberto e Erasmo Carlos, uma das duplas de autores mais férteis da música brasileira, com cerca de 500 composições,  podem se dar ao luxo de ter no currículo a gravação de suas canções pelos mais importantes intérpretes, homens e mulheres. Este “As estrelas cantam Roberto e Erasmo”, lançado em 1987 pelo selo Songs (CBS/Sony), é apenas uma pequena amostra do que produziu. Repare só no time de cantoras: Elis Regina, Gal Costa, Wanderléa, Nara Leão, Fafá de Belém, Joanna, Claudette Soares, Rosemary, Kátia e Ornella Vanoni, a única internacional do disco, que poderia ser substituída por uma nacional. Lembrei-me das divas Maria Bethânia e Ângela Maria no lugar, mas não sei e nem pesquisei se, na época, ambas tinham gravações da dupla. Esclareço que nada tenho contra a Ornella, de quem gosto e até tenho disco dela pra postar. Sugeri a troca de intérprete apenas por achar que o álbum – com 10 faixas - seria mais interessante se fosse 100% nacional. Acho que não faltaria material para um similar com estrelas internacionais. Enquanto isso, confira este:

01 - Gal Costa - Sua estupidez
02 - Ornella Vanoni - Sentado à beira do caminho
03 - Claudette Soares - De tanto amor
04 - Rosemary - Joia
05 - Fafá de Belém - Cavalgada
06 - Elis Regina - As curvas da estrada de Santos
07 - Joanna - Seu corpo
08 - Nara Leão - Além do horizonte
09 - Wanderléa - Na hora da raiva
10 - Kátia - Lembranças

8 comentários:

  1. http://www21.zippyshare.com/v/87719339/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0395+-+STARSrc,779223989.rar(archive)

      Excluir
  2. A Maria Bethânia gravou "Jesus Cristo",de Roberto Carlos & Erasmo Carlos no ano de 1971 no seu Long-Playing"Maria Bethânia Viana Telles Velloso-A Tua Presença" pela Gravadora Philips.E ainda em 1993,ela gravou um disco só com músicas do Rei e do Tremendão e ele se chama"As Canções Que Você Fez Para Mim".Eu indico também a gravação de Maria Creuza outra canção da dupla"Eu Disse Adeus.",lançada no ano de 1973 no seu Long-Playing pela RCA Victor.Eu espero que a minha colaboração seja de boa valia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Wander. Não me lembrei da gravação de "Jesus Cristo" pela Bethânia. Muito obrigado por enriquecer a postagem com seu conhecimento. Abs.

      Excluir
  3. 'Essa dupla foi sensacional em relação a novas composições - exemplo a brega ESSE CARA SOU EU, meu Deus do Céu! Que coisa horrível!, acho que Erasmo ñ entrou nesta, mas... - Agora é sensacional em relação as antigas composições, como bem deixa claro as 10 acima. É lamentável o que Roberto Carlos faz ultimamente, não bastando a religiosidade ainda apresenta-se com as tristezas de hoje em dia, como um tal de Michel ñ sei o quê - nem quero saber -. Francamente !

    ResponderExcluir
  4. Chico: Estou procurando um LP (transformado em audio mp3). Trata-se de Supersonics (Fervers sob pseudônimo)
    LP SUPERSONICS INTERPRETA OS SUCESSOS DE ROBERTO E ERASMO CARLOS, Vo. II - Jangada 31C 036 422490, 1979. Caso tenha ou saiba onde baixar na internet, inferme e peço sua ajuda para e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supersonics - resposta para jair.saturno@gmail.com, ou jair.ministro@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Caro Chico, muito obrigado pela atenção! Gostaria, que dentro das suas possibilidades e disponibilidade vc postasse alguma coisa da JOANNA (CDs, antologia ou coletâneas) É muito raro qualquer obra da Joanna na net. Reitero meus parabens pela qualidade do seu trabalho e muito obrigado! T+ . PC

    ResponderExcluir