Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vários intérpretes - Aqui está o Clube do Guri (1962)

José Leão e seus companheiros são os principais destaques da coletânea
O melhor jeito de apresentar este disco - mais uma valiosa colaboração do amigo Aderaldo, da Comunidade MC&JG, a quem volto a agradecer – é reproduzir parte do texto assinado por Luiz Mergulhão, impresso na contracapa: “Este é um LP diferente, especialmente montado durante uma das apresentações do já famoso Clube do Guri, realização vitoriosa de Samuel Rosemberg e que, há 13 anos, vem alcançando expressivo índice de audiência, no rádio ou na televisão carioca, revelando, por outro lado, uma série de grandes valores para a nossa música popular como, por exemplo, Sonia Delfino, Zaira Cruz, Wilma Coelho, Custódia Martins, Sérgio Murilo, Araci Rosas e Adilson Ramos, “crooner” do já famoso conjunto “Os Cometas”.

A ideia do LP surgiu com o lançamento vitorioso do menino José Leão, cuja estreia em disco se verificou com o 78 rotações: Ele é engraxate - Canção do jornaleiro, ambos com a participação do quinteto vocal do Clube do Guri, formado por Marcos, Denis, Reinaldo, Paulo Martins e Altamir César. Samuel Rosemberg deu-nos, desde o início, sua adesão e apoio, e hoje José Leão, o quinteto vocal e o coro misto do Clube do Guri, como também o pianista e acordeonista Agostinho, que ali se iniciou, são contratados da Continental e participam deste primeiro lançamento, intitulado: Aqui está o Clube do Guri. Collid Filho, que empresta o brilho de sua voz e de sua inteligência na produção e apresentação do programa é quem abre e fecha o micro, com a mesma segurança com que o faz todos os domingos.

E, além de José Leão, que já se pode considerar consagrado no disco, tem este LP a oportunidade de nos apresentar outros valores em formação nessa grande escola que é o Clube do Guri: Magnes, uma menina de apenas nove anos, cuja interpretação comove a todos que a assistem no vídeo; Marcos – entusiasta no chá-chá-chá Therezinha; Maria Helena – outra promessa que desponta, Denis, Reinaldo e Marisa e, enfim, todos os excelentes valores que integram o magnífico coro misto do Clube, fazem deste LP um lançamento fonográfico que, certamente, despertará a atenção e o entusiasmo da mocidade e dos discófilos em geral”. Confira: 

01 – José Leão e quinteto – Ele é engraxate
(Luiz Antônio)
02 – Marcos Louvercy – Therezinha
(Carlos Imperial)
03 – Agostinho e seu acordeon – Choro
(A. F. da Silva) 
04 – José Leão e quinteto – Ser mãe (Declamação: Julio Louzada)
(Umberto Silva - Lewis Jr.) 
05 – Coro Misto do Clube do Guri – Pot-pourri
Vou ter um troço
(A. Provenzano - O. Lopes - Jackson do Pandeiro)
Oba
(Osvaldo Nunes) 
 06 – Maria Helena – Namorados
 (Palmeira - Luiz Mergulhão)
 07 – José Leão e quinteto – Canção do jornaleiro
(H. dos Prazeres)
08 – José Leão – Flor mamãe (declamação: Julio Louzada)
(Julio Louzada - Jorge Gonçalves)
09 – José Leão e coro – O baleiro
(P. Aguiar / M. R. Machado)
 10 – Maria Helena e quinteto – Corre coração (Speedy Gonzales
 (B. Kaye - D. Hill - E. Lee - vs: J. Fernandes) 
11 – Denis e coro – Homenagem a Pelé
(J. Duarte) 
12 – José Leão e coro – O menino do amendoim
(José Messias) 
 13 – Marisa Nazareth – Presa a um grãozinho de areia (Legata a un granello di sabbia
 (Marchetti - Nico Fidenco – vs: A. Santana)
14 – Magnes e coro – Estrela guia
(S. Rosemberg - A. F. Silva) 

Colaboração: Aderaldo, da Comunidade MC&JG, do Orkut

6 comentários:

  1. http://www73.zippyshare.com/v/62788659/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0353+-+CGuri,723330827.rar(archive)

      Excluir
  2. Prezado Chico,

    Nunca será demais continuar repetiindo, obrigado, e obrigado, pela generosidade destas suas postagens raras e tão necessárias à memoria da MPB.
    Este LP, me trouxe muitas saudades do famoso Programa, que deu tantas oportunidades aos valores infantis, que sonhavam com uma carreira no rádio e na Televisão; estes que estão presentes neste álbum, foram praticamente os derradeiros lançados pelo Clube do Guri, pois, não muito depois o programa deixou a programação da antiga TV Tupi, porém, jamais saiu da nossa memória afetiva musical.
    O grande destaque desta turminha foi o José Leão, que fez muito sucesso com "Flor Mamãe", "Ele é Engraxate", e outras, mas, a medida em que foi se tornando adulto sua carreira foi declinando. Hoje, é um comerciante e reside na cidade de São Gonçalo (RJ), com a sua esposa Regina Coeli (sua namorada da adolescência), não teve filhos, e lamentavelmente, afastou-se da carreira musical.
    Atenciosamente,
    Abraços,
    Paulo Alberto (Niterói)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo

      Eu é quem lhe agradeço pela atenção, e principalmente pelas informações dadas a respeito do paradeiro do José Leão. É uma pena, de fato, que tenha se afastado da carreira. Abs.

      Excluir
  3. Gostaria de saber se a Wilma Coelho, citada na matéria é a mesma que tinha um programa de musica ao viva aos sábados na TV Continental.
    mauro.braga@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei do site ótimo gostaria de baixar uns cds.muito obrigado

    ResponderExcluir