Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tony Fabian e as 12 de ouro (LP 1968)

Álbum do Tony Fabian foi o disco de lançamento da gravadora Girasom
Este é o disco de lançamento da gravadora Girasom. O álbum “Tony Fabian e as 12 de ouro” não informa o ano da produção, mas tudo indica que é de 1968, se for considerado o repertório formado por hits nacionais e internacionais, como nos demais discos do músico. Tony Fabian é o pseudônimo do maestro Edmundo Villani, e este post tem um problema. Comprei o disco com a capa trocada. Ou seja, eu tenho disco, mas a capa pertence a outro título do Tony Fabian, motivo pelo qual usei imagens do Mercado Livre pra ilustrar a postagens. Até que as ilustrações não estão ruins, pois é possível ler o recado de lançamento da gravadora impresso na contracapa:
.
“Girasom... nova, vibrante, arrojada – é mais do que uma gravadora. É uma equipe jovem e despojada que surgiu para valorizar e selecionar os verdadeiros valores da juventude e por conseguinte o que esta cria. Girasom vai dar exatamente aquilo que os jovem desejam: música! Música boa e verdadeira. Aquela música que embala, ritima a vida e põe a dose certa para a apresentação do que há de melhor no novo panorama moderno da música no Brasil. Eis aqui o seu disco 1. Muitos virão e com maior força. Força de quem quer dar o melhor de si através de gente que se dedica à música, à melhor música neste País. Deliciem-se com Tony Fabian! Girasom agradece e fica muito feliz pela alegria de vocês!”. Confira:

01 - Sunday Sun
(Neil Diamond)
02 - Foste minha um verão
(Nico – Betti – Leonardo Favio)
03 - Tudo passará
(Nelson Ned)
04 – Stormy
(B.Bule – J.Cobb)
05 - Você me pediu
(Luiz Fabiano)
06 - Hold me tight
(Johnny Nash)
07 - Estava enamorado
(M.Alejandro)
08 - Crimson and clover
(T.James – P.Lucia)
09 - Eu amo e não sou correspondida
(Elizabeth)
10 - I started a joke
(B.R. – M.Gibb)
11 - F... comme femme
(Salvatore Adamo)
12 - The end of the word
(S.Dee – A.Kent)

5 comentários:

  1. http://www75.zippyshare.com/v/19059515/file.html

    ResponderExcluir
  2. cara muiiiiii brigaduuuuuuuuuuu, por essa excelente postagem!!!, eu procuro essa coletânea a anos, meu pai ouvia muito nos ano 70's, e eu tbm. com algumas mudanças, foram os DISCOS e as Vitrolas...rsrsrsrsrsrsrrsrr, so restaram as lembranças!!!, esse LP é uma raridade!!!, DEUS te Abençoe por essa postagem!!!, from SP. Capital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu comentário porque esse é um dos objetivos do blog. Valeu!!!! Abs.

      Excluir
  3. TENHO ESSE LP E COM A CAPA ORIGINAL.
    EIS A FICHA COMPLETA.
    DIREÇÃO ARTÍSTICA, COORDENAÇÃO, PRODUÇÃO de PEDRO LEONIO E PAULO SCANARANARI
    ESTUDIOS REUNIDOS
    TÉCNICO DE MIXAGEM DE R. GAUSS .
    CAPA LAY OUT, VUSUARTE
    GRAVADORA GIRASSOM.
    Comprei-o em 1970, quando ainda exercia a profissão de locutor e programador, na baixada santista...

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0351+-+TFabian,193116814.rar(archive)

    ResponderExcluir