Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rosemary - Verdadeiro amor (LP Continental 1992)

Disco lançado pela Continental deu muita popularidade para Rosemary em 1992
“É um disco em que falo dos amores bem e mal resolvidos, em que coloco a posição das mulheres diante dos problemas nos dias de hoje”. A definição sobre este “Verdadeiro amor” é da própria Rosemary na entrevista, gravada no disco "No ar, Rosemary", em que divulga o álbum, lançado em 1992 pela Continental. Segundo ela, os compositores do disco são autores das chamadas músicas rural e urbana, junção que provavelmente influenciou na formação da sertaneja universitária de hoje. O disco teve boa aceitação popular, principalmente pela parceria da artista com o cantor Amado Batista, com quem divide vocal na música “Separação”, muito executada na época, e também pela versão de Aldir Blanc para “Three coins in the fountain” (Horas perdidas), incluída na trilha sonora da novela "Barriga de aluguel", da Rede Globo. Outra bem executada foi “Mulher de caminhoneiro”. Confira:

01 - Mulher de caminhoneiro
(Eduardo Lajes – Paulo Sérgio Valle)
02 - Não sai de mim
(Mário Maranhão)
03 - Maratona coração
(Fátima Leão – Falcão)
04 - A melhor mentira
(Fernando Mendes)
05 - Dona de mim
(Mauro Motta – Arnaldo Saccomani)
06 – Poema
(Fernando Dias)
07 - Separação (com Amado Batista)
(Amado Batista – José Fernandes)
08 - Falando às paredes
(Virginia Keer – Xororó)
09 - Coração dividido
(Michael Sullivan – Paulo Massadas)
10 – Monotonia
(José Fernandes)
11 – Carrossel
(Fred Falcão – Ed Wilson)
12 - Horas perdidas (Three coins in the fountain)
S.Cahan – J.Styne – vs: Aldir Blanc)



7 comentários:

  1. http://www2.zippyshare.com/v/70245077/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0357+-+RSMRYva,720964599.rar(archive)

      Excluir
  2. Chico, mais um grande trabalho dígno de nota mil. Amanha dia 13 iremos colocar no ar esse especial as 20.30hs.
    Parabéns mais uma vez e muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... que boa notícia. O interessante é que entrei na página do blog, e a primeira coisa que ouvi foi a chamada para o especial da Rosemary. Ficou ótimo!
      Eu é quem agradeço pela atenção dispensada ao blog. Abs.

      Excluir
  3. Nossa que top! Sou muito fã da Rosemary! Cara, teria como você disponibilizar as seguintes músicas dela?
    -Solidão
    -Vem Comigo
    -Bye Bye
    -Emoções Diferentes
    -Você Não Vai Dizer Adeus
    -Querer Por Querer
    -Fica Mais Um Pouco
    -Tua Imagem
    -Fera
    -Palavras De Amor
    Eu tenho os discos e compactos com essas músicas, já gastei muito dinheiro para convertê-los para MP3 mas nunca fico feliz com o resultado! Eu ficaria muito feliz se você pudesse atender meu pedido. Meu email é douglas-16@live.com
    Se você puder me enviar essas músicas pelo email ou postá-las aqui, serei eternamente grato! Rosemary é minha eterna diva!
    Desde já muito agradecido, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, D Donaris. Também sou fã da Rosemary e adoro essas músicas que citou e outras. Só não conheço a ''Bye Bye'' e ''Vem Comigo''.

      Excluir
  4. A Rosemary gravou musicas de Morris Albert, com quem ela teve um affair quentíssimo, mas que ele não assumiu na época...Gilda

    ResponderExcluir