Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

Elizabeth - Só você... (LP EMI-Odeon 1974)

Quarto álbum da cantora e compositora Elizabeth foi lançado pela EMI-Odeon
Este é o quarto LP da cantora Elizabeth, lançado em 1974 pela EMI-Odeon, mas o disco lamentavelmente não emplacou nenhum sucesso. Isso não significa que o álbum é ruim. Elizabeth, além de compositora, é também uma boa cantora, com voz agradável, límpida e deliciosa de ouvir. O disco começa com o samba rock “E viva eu”, seguindo a mesma linha da música “Pra começo de assunto”, grande sucesso da cantora, mas o álbum se destaca pela bonita “Porque eu fui gostar de você”, uma versão da cantora para “This masquerade”, de Leon Russell, conhecida no Brasil pelo sucesso com a gravação dos Carpenters. O registro da Elizabeth ficou muito bom - me fez lembrar a Maysa - e é uma pena que passou batida, pois vale a pena curtir o disco. O blog já postou a biografia e outros discos da Elizabeth, que gravou apenas cinco LPs, sem contar os produzidos em espanhol, pois obteve sucesso no exterior. Considero a discografia pequena diante da grandeza do seu talento. Confira:

01 – E viva eu
(Elizabeth)
02 – De que adianta eu sem você
(Elizabeth)
03 – O mundo onde eu vivo
(Elizabeth)
04 – Desencontro
(Elizabeth)
05 – Se não existe amor
(Elizabeth)
06 – Juana, Gilda ou geração
(Elizabeth)
07 – Se eu for embora é pro nosso bem
(Elizabeth)
08 – Porque eu fui gostar de você  (This masquerade)
(Leon Russell – vs: Elizabeth)
09 – A fossa
(Elizabeth – Fernando Cesar)
10 – Essa é a minha estória
(Elizabeth)
11 – Só você
(Elizabeth)
12 – Ao meu poeta
(Elizabeth)

FICHA TÉCNICA

Diretor de produção - Milton Miranda
Diretor musical - Maestro Gaya
Assistente de produção - Pedrinho
Orquestrador e regente - Orlando Silveira
Diretor técnico - Z.J.Mesky
Técnico de gravação - Nivaldo Duarte - Dacy - Toninho
Técnico de laboratório - Beny

13 comentários:

  1. http://www65.zippyshare.com/v/82134377/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Link está desavado. Não consegui baixar estas músicas que devem sr maravilhosas...O amigo pode actualizar? Muito obrigado e um Feliz Natal para si e para todos em geral.Abraço

      Excluir
    2. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0350+-+ELZBTH,167764963.rar(archive)

      Excluir
  2. Olá amigo, sou fã do seu blog, principalmente pelas raridades de suas postagens que são excelentes. Agora com todo respeito gostaria de dar uma sugestão, todos sabem que a web rádio Túnel do Tempo é muito boa, mas você poderia mudar o volume de saída no HTML de 100 para 10, e deixaria a opção de aumentar para o visitante. Um grande abraço, Pedro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro

      Muito obrigado. Sou analfabeto nessa área. Confesso que não tenho a mínima ideia de como mudar o volume de HTML. Como faço isso sem prejudicar a transmissão da webradio?

      Abs

      Excluir
  3. A Voz dessa mulher me deixa louco,neste disco, a versão porque eu fui gostar de voce,é sensacional,é uma pena que a musica é um pouco curta em relação ao original,a parte instrumental é fantastica.
    I LOVE YOU ELIZABETH!!!

    ResponderExcluir
  4. amigo ,quando vou gravar os cds do seu grandioso site,apareçe uma mensagem,pedindo ,um pluginn dedicado e não adiciona as musicas.me ajude. não comercializo,só coleciono e escuto peço lhe que me ajude desde já lhe agradeço de coração.Ricardo -Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo

      Honestamente, não tenho a mínima ideia do que esteja acontecendo com você na hora de gravar os CDs. Adianto que não tenho problema com os mp3 do blog, pois se existisse, outras pessoas teriam reclamado além de você. Não sei em que posso ajudá-lo. Abs.

      Excluir
  5. tudo bem ! mais uma vez muito obrigado pela sua atenção. continuarei a prestigiar este seu blog maravilhoso. um abraço! !

    ResponderExcluir
  6. Eu e esse blog: paixão à primeira vista.

    ResponderExcluir
  7. amigos sou fã do Trio nagô,porém a música - Se alguém telefonar com eles gravado em 1957 nunca encontrei vcs teriam ai?

    ResponderExcluir
  8. o segundo lp de Cauby Peixoto gravado pela RÇA em 1961 onde gravou minhas namoradas , perdão para dois também nunca encontrei
    Bem como: Zilá Fonseca e Cauby Peixoto gravaram juntos em 1957 Elvira eu choro......nunca encontrei

    ResponderExcluir
  9. pofr favor estou aguardando se alguem telefonar com trio nago

    ResponderExcluir