Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Carlos Roberto - Homenagem (LP 1975)

Carlos Roberto, autor de "Última canção", homenageia Roberto Carlos em LP
Este disco do Carlos Roberto, intitulado “Homenagem”, atende ao pedido do amigo e colaborador Aderaldo, da Comunidade MC&JG. O álbum, lançado em 1975 pelo selo Scala, é uma homenagem ao Roberto Carlos, pois todas as faixas são do repertório do rei. É bom esclarecer que este disco não é do meu acervo. Eu o consegui por meio de blog que, provavelmente, hoje encontra-se desativado, mas não me lembro de onde baixei. Certamente é do período em que eu não tinha blog. Bem, seja de quem for, fica o meu agradecimento. Aproveitei e dei uma editada no áudio, adicionando imagens do selo do disco na pasta. Carlos Roberto Nascimento nasceu na cidade mineira de Governador Valadares, e tornou-se famoso como compositor de músicas gravadas pelo Paulo Sérgio, com destaque para o hit “Última Canção". Segundo consta, ele teria morrido em 12 de abril de 2009 no Rio de Janeiro, mas não posso garantir a veracidade da informação. Confira o disco:

01 - Olhando estrelas (Look for star)
(Michael Antony – vs: Paulo Rogério)
02 - Com muito amor e carinho
(Eduardo Araújo – Chil Deberto)
03 - O show ja terminou
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
04 - Parei na contra-mão
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
05 - Custe o que custar
(Edson Ribeiro – Hélio Justo)
06 - Voce me pediu
(Luiz  Fabiano)
07 - Canzone per te
(Sérgio Endrigo – Bardotti)
08 - Eu daria minha vida
(Martinha)
09 - Eu disse adeus
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
10 - Tudo que sonhei
(Pilombeta)
11 – A palavra adeus
(Fred Jorge)
12 – Fiquei tão triste
(Helena dos Santos)


FICHA TÉCNICA

Estúdio - Reunidos (16 canais)
Técnico – Reinaldo Mazziero
Produtor – Cássio Visconti Jr.
Arranjos e regência – Wilson Mauro
Capa - Siderius

8 comentários:

  1. http://www51.zippyshare.com/v/26453583/file.html

    ResponderExcluir
  2. Sua generosidade, atenção e consideração não tem limites. Muito obrigado, meu dileto Amigo, por mais este favor.
    Valeu, muito!!!
    Grande abraço.
    Aderaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mínimo que devo fazer diante das suas valiosas contribuições. Muito obrigado. Abs.

      Excluir
  3. Eu tinha este disco desde 2009, porém na época o baixei do blog do Djair, justamente o do Túnel. Na época ele era o único da net a disponibilizar este disco.

    Dê uma checada no seu e-mail depois, porque lhe enviei 2 mensagens no sábado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem provável que este post é do Túnel do Tempo, pois baixei muitos discos lá. Valeu!!!

      Excluir
  4. Legal saber mais alguma coisa sobre Carlos Roberto, o autor de 'A última canção'. Não sabia que era Nascimento seu sobrenome, nem que tinha morrido em 2009. Parabéns pelo blog, como sempre muito útil.

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0368+-+CRHomenagem,6717840.rar

    ResponderExcluir
  6. Realmente ele faleceu sou de gv e posso afirmar

    ResponderExcluir