Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Andy Kim - Rock me gently (LP 1974)

Andy Kim ganhou prestígio entre final dos anos 1960 e meados dos 1970
Andy Kim é o nome do cantor e compositor que curti muito entre o final dos anos 1960 e meados dos 1970. Em 1974, ele lançou este álbum pela Capitol Records (Emi-Odeon) com pelo menos dois hits: “Rock Me Gently” e “Fire Baby, I'm on Fire”, conhecida no Brasil pela versão “Você queima como fogo”, gravada pelo Fábio Stella. O álbum traz 10 músicas, todas compostas pelo artista, e aproveitei o espaço vago para incluir duas faixas bônus – “Be My Baby” e “Baby I Love You”, principais hits do cantor.

Andrew Youakim, seu nome de batismo, é filho de expatriados libaneses que se estabeleceram em Montreal, no Canadá. Descobriu desde cedo sua vocação para a música, e aos 16 anos saiu de casa para tentar a sorte em Nova York. Foi lá que, após inúmeros contatos, conheceu o compositor e produtor Jeff Barry que, com Ellie Greenwich , tinha escrito vários sucessos importantes para Phil Spector. Barry ficou impressionado com uma canção que o jovem tinha escrito, "How'd We Ever Get This Way", e o contratou para a Steed Records, uma gravadora dirigida por ele. A música fez sucesso nos Estados Unidos e Canadá.

Em 1969, Kim e Barry criaram duas músicas para os Archies, grupo fictício de rock que aparecia numa série de quadrinhos popular. “Sugar, Sugar” e "Jingle Jangle" se tornaram os grandes sucessos da banda. A partir daí a carreira do cantor e compositor deslanchou com "So Good Together", “Baby I Love You”, “Be My Baby”, “Shoot’em Up, Baby” e outras. O último sucesso foi este "Rock Me Gently", e a partir daí Andy desapareceu do cenário, retornando apenas nos anos 1980 e 1990, período em que gravou como Baron Longfellow. O artista gravou em 2005 o álbum "Andy Kim Christmas Show", e em 2010 o CD "Happen Again", provavelmente inéditos no Brasil. Confira o post:

01 - Rock Me Gently
02 - Good Good Mornin'
03 - Hang up Those Rock'n Roll Shoes
04 - Songs I Can Sing Ya
05 - And I Will Sing You to Sleep
06 - Fire Baby, I'm on Fire
07 - Here Comes the Mornin'
08 - You Are My Everything
09 – Sunshine
10 - Rock Me Gently - Pt. 2

BÔNUS

11 - Baby I Love You
12 – Be My Baby


7 comentários:

  1. http://www33.zippyshare.com/v/95519011/file.html

    ResponderExcluir
  2. Caro Chico, gostaria de lhe pedir que conseguisse e postasse o LP Richard Brown and his oschestra presents (Renato Barros sob pseudônimo). Sou fã de RSBC, mas, no entanto, nunca ouvi esse disco.

    Grato, desde já,

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos

      Eu também sou fã do Renato e seus Blue Caps, mas eu nunca li ou ouvi qualquer referência sobre o Renato Barros ter gravado disco com este pseudônimo. O que você tem mais de informação sobre este LP?
      Abs.

      Excluir
  3. Também desconheço o disco, mas achei isso:
    http://www.jovemguarda.com.br/discografia-renato.php

    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Chico, a informação está no site jovem guarda, no link que a Silvia colocou acima. É a entrevista que Renato barros concedeu ao Marcelo Fróes. Curioso, foi à procura do disco por ai, e acabei encontrando no Mercado Livre algumas pessoas vendendo o LP, porém não encontrei nenhum áudio das músicas. Ai a curiosidade só aumentou! Pode ser que seus contatos conheçam e, de repente, tenham o citado disco. Acredito que é a última coisa que me falta sobre Renato e Seus Blue Caps, para mim, A MAIOR BANDA QUE HOUVE/HÁ NO ESTILO!
    Muito obrigado a você e a Silvia.

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  5. sabe este blog é extraordinário... nao tenho nem palavras por tamanha raridade aqui encontradas..
    todavia os links adicionados na MINHATECA se tornou uma barreira

    ResponderExcluir