Pesquisar este blog

sábado, 13 de julho de 2013

Vários intérpretes - Brasileiros cantam Elvis Presley

Coletânea inclui regravações e tributos feitos ao rei do rock Elvis Presley
Hoje é Dia Mundial do Rock. Pra comemorar o dia, nada como homenagear aquele que é considerado o rei do rock’n’roll, o eterno Elvis Presley, em regravações e tributos feitos por artistas brasileiros, numa coletânea que inclui nomes como Raul Seixas, Zé Ramalho, Erasmo Carlos, Jerry Adriani e até um político, Francisco Rossi, ex-prefeito de Osasco, em São Paulo, entre outros. A presente coletânea foi produzida pelo RStone, um dos fundadores da Comunidade MC&JG e locutor da webrádio No Túnel do Tempo, a quem agradeço pela valiosa colaboração. O próprio Stone faz questão de destacar que parte das faixas foi cedida pelo saudoso Jaime Moura, a quem tive o privilégio de conhecer pessoalmente, e sem o qual não seria possível montá-la. Agradeço também a ele que foi um grande colaborador da comunidade no Orkut e que permanece vivo em nossos corações.

O Dia Mundial do Rock foi instituído a partir da realização do Live Aid, em 1985, nos estádios de Wembley, em Londres (Inglaterra) e JFK, na Filadélfia (EUA). Também aconteceram shows na Austrália, Rússia e Japão. Organizado pelo cantor Bob Geldof, o festival tinha como principal objetivo angariar fundos para minimizar a fome de moradores da Etiópia, na África. Entre as dezenas de artistas que participaram estavam Queen, U2, Rolling Stones, Led Zeppelin, The Who, Black Sabbath, Paul McCartney, Run-DMC e David Bowie. Em Wembley, o evento reuniu cerca de 82 mil pessoas; na Filadélfia, o público foi maior, 99 mil. O Live Aid foi transmitido para mais de 100 países. Confira a homenagem ao dia:

01 – Raul Seixas (aos 9 anos) - Introdução - Good rockin' tonight - 1955
02 – Raul Seixas - Just because - 1977
03 – Tony Lemos - Recordações (Pot-pourri) - 1978
04 – Francisco Rossi - Amigo Elvis - 1978
05 – Jerry Adriani - Tudo bem mamãe (That's all right) - 1991
06 – Rogério - Eu relembro Elvis Presley (I remember Elvis Presley) - 1978
07 – Lee Jackson - Moody blue - 1978
08 – Rogério - O rei se foi (The king is gone) - 1978
09 – Made in Brazil - Meu amigo Elvis - 1976
10 – João Brasil - O Elvis é macho - 2005
11 – João Suplicy & Friends - Surrender (Elvis in Bossa Nova) - 2008
12 – Jerry Adriani - Eu só penso em você (Always on my mind) - 1991
13 – Lee Jackson - King creole - 1978
14 – Roberto e Erasmo Carlos - Tutti-frutti - Blue suede shoes - Love me tender  - 1977
15 - João Suplicy & Friends - Trying to get you (Elvis in Bossa Nova) - 2008
16 – Nilson Souza - Tributo a Elvis - 1997
17 – Catedral - Polk salad Annie 
18 – Erasmo Carlos - Bom dia rock'n'roll - 1972
19 – Ed Wilson & The Originals - Love me tender - Trouble - 2005
20 – Tróia Negra - Elvis não morreu  - 2007
21 – Célio Roberto - Kiss me kiss (Kiss me  quick) - 1978
22 - Canja Rave - Filme do Elvis - 2010
23 – Zé Ramalho - O rei do rock - 2011

Colaboração: RStone, da Comunidade MC&JG, do Orkut

8 comentários:

  1. http://www.4shared.com/rar/omG1Aa42/tributo_ao_rei_verso_normal.html

    ResponderExcluir
  2. Chico, o mais interessante é que apenas no Brasil é comemorado o Dia Mundial (sic) do Rock.
    Deixo aqui o link de um belo documentário sobre o rock - vale a pena assistir:
    http://www.youtube.com/watch?v=IP-bxL5Pv6Q

    Um abraço,
    Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia

      Muito obrigado pelo comentário e pelo link. O documentário é muito bom, e bem produzido. Estou surpreso em saber que o Dia "mundial" do Rock só é comemorado no Brasil. Abs.

      Excluir
  3. Caro,

    Como consigo adquirir este CD ?
    Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples: basta copiar o link do 4shared que está no primeiro comentário e colar no seu navegador. Depois, é só baixar. Abs.

      Excluir
  4. please wanted link(reupload) of--BRASILEIROS CANTAN ELVIS--from lima peru your friend tito.

    ResponderExcluir
  5. ola, amigo... faz um tempao que estou procurando quem regravou a musica surrender na versao brasileira e nao consegui achar ate agora... me lembro que a letra em portugues dizia assim ; vem a noite que tormento, outra noite a te esperar, volto ao meu apartamento, solidão vai me encontrar... por favor se souber me avise me wathapp (11) 97055-5707

    ResponderExcluir