Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Vários artistas - Documento musical Jovem Guarda

Coletânea de 2004 faz parte da edição especial lançada pela Revista Contigo
Esta coletânea, comercializada apenas em bancas de jornal, é parte integrante de edição especial e histórica da Revista Contigo, lançada em 2004. Intitulada “Documento Musical”, a revista resgata em texto e fotos a Jovem Guarda, movimento que chacoalhou o comportado cenário musical dos anos 1960, lançando moda, padrões de comportamento, ídolos e músicas inesquecíveis, como as que estão nesta compilação. A capa é ilustrada com foto do Eduardo Araújo, Erasmo Carlos, Wanderléa, Roberto Carlos, Martinha e Wanderley Cardoso. É de se esperar a presença de todos eles no repertório, o que infelizmente não acontece, pois Roberto e Wanderléa não estão originalmente no disco. Pra preencher esse vazio, inclui duas faixas bônus: “Horóscopo”, com Wanderléa, e “Meu pequeno Cachoeiro”, com Roberto Carlos, acompanhado apenas ao violão, numa bonita gravação lançada em EP de 1970. Um dos destaques é o cantor Jean Carlo, cego de nascença, falecido aos 70 anos no último dia 2, em Campinas (SP), interpretando "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones", sucesso do grupo Os Incríveis. Confira:

01 – Eduardo Araújo - O Bom
(Carlos Imperial)
02 – Erasmo Carlos - Lobo Mau (The wanderer)
(E.Marasco – vs: Hamilton di Giorgio)
03 – Sérgio Reis - Coração de Papel
(Sérgio Reis)
04 – Deny e Dino – Coruja
(Deny – Dino)
05 – Trio Esperança - A Festa do Bolinha
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
06 – Wanderley Cardoso - O Bom Rapaz
(Geraldo Nunes)
07 – Martinha - Eu Daria Minha Vida
(Martinha)
08 – Golden Boys - Alguém na Multidão
(Rossini Pinto)
09 – Erasmo Carlos - Negro Gato
(Getúlio Cortes)
10 – Jean Carlo - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
(Lusini – Migliacci – vs: Os Incríveis)
11 – The Fevers - Voce me Acende (You turn me on)
(Ian Whitcomb – vs: Erasmo Carlos)
12 – Eduardo Araújo - Vem Quente que Eu Estou Fervendo
(Carlos Imperial – Eduardo Araújo)
13 – Trio Esperança - Filme Triste (Sad movies)
(Lourdemilk – vs: Romeu Nunes)
14 – Elizabeth - Sou Louca por Você
(Elizabeth)
15 – Martinha - Barra Limpa
(Martinha)
16 – Os Carbonos - A Praça
(Carlos Imperial)
17 – Paulo Sérgio - Vou Pedir Outra Vez
(Paulo Sérgio – Eustáquio Sena)
18 – The Supersonics - O Calhambeque (Road hog)
(John D. Lourdemilk – Gwen – vs: Erasmo Carlos)
19 – Golden Boys - Pensando Nela (Bus stop)
(Graham Gouldman – vs: Rossini Pinto)
20 – Silvinha - Minha Primeira Desilusão
(Sissi)
21 – Roberto Carlos - Meu Pequeno Cachoeiro (ao violão) - BÔNUS
(Raul Sampaio)
22 – Wanderléa – Horóscopo – BÔNUS
(Carlos Imperial)

4 comentários:

  1. http://www60.zippyshare.com/v/56646423/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico, realmente essa coletânea é sensacional.O tempo bom, que não volta mais, só você pra fazer a gente reviver o passado.Valeu, grande abraço.
    Dino

    ResponderExcluir
  3. Chico, você tem esse poster em uma boa resolução? Pois eu gostaria muito de fazer um painel com ele... Se puder postar eu e todos os amantes da jovem guarda agradecemos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ilustração acima não é poster. É a capa do disco, e está na pasta em alta resolução. É só fazer o download da pasta. Abraços

      Excluir