Pesquisar este blog

sábado, 6 de julho de 2013

Marisa Nazareth - Uma pequena antologia (2013)

Marisa Nazareth gravou na Caravelle e Chantecler na fase da Pré-Jovem Guarda
Marisa Nazareth... Alguém conhece?  Acredito que pouca gente respondeu “sim”, pois a cantora atuou na primeira metade dos anos 1960, gravando na Caravelle e Chantecler, sem muita repercussão. Eu não tenho referências sobre sua vida e carreira, mas acredito que esta postagem abrirá espaço para que as pessoas se manifestem a seu respeito. A presente coletânea é de um CD pirata que comprei numa feira de vinil em São Paulo. O disco veio com nove gravações da cantora. Uma curiosidade é "Dá-me um martelo", versão de Datemi un martello (If I had a hammer), grande sucesso da Rita Pavone. Acrescentei como bônus a faixa “Presa a um grãozinho de areia”, uma versão de “Legata a un granello di sabbia”, extraída da coletânea Vale a Pena Ouvir de Novo – Pré-Jovem Guarda (aqui), uma colaboração do Aderaldo, da Comunidade MC&JG, do Orkut, a quem renovo o meu agradecimento. Confira:

01 - Noite de luar
(Amaury Dias)
02 - Hully gully ali
(Amaury Dias)
03 - Twist do amor
(Joluz – Jairo Aguiar)
04 - Minhas matérias
(Amaury Dias – Elcio Gomes)
05 - Dá-me um martelo (Datemi un martello)
(Bardoti – Hays – Seeger – vs: Janete Adib)
06 - Não tenho idade (No ho l'etá)
(Panzeri – Niose – vs: Marisa Nazareth)
07 - Aula de amor (I'm learnin'about love)
(L.Innes – G. Martin – vs: Janete Adib)
08 - Sou como sou (Soy como soy)
(Chico Navarro – Bardy – vs: Marisa Nazareth)
09 - Sem rancor
(Josemar Santos – Alvarese)
10 - Presa a um grãozinho de areia (Legata a un granello di sabbia)
(Marchetti – Fidenco – vs: Nazareno de Brito)


9 comentários:

  1. http://www40.zippyshare.com/v/33981733/file.html

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por mais esta pérola rara. Espero que voce também encontre e/ou monte uma pequena Antologia com a CARLA BARONI.
    Renovo os meus agradecimentos.
    Grande abraço.
    Aderaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aderaldo,

      Eu é quem lhe agradeço, pois a postagem tem a sua colaboração. Infelizmente, eu só tenho em disco as duas músicas já postadas da Carla Baroni no LP "Garotas e Rock". Quem sabe, um dia, a gente consegue resgatar sua discografia. Abs.

      Excluir
  3. Incrível postagem desta cantora com todo o seu repertório.
    Faixas 1 a 9 lançadas pelo selo Caravelle entre 1962 e 1964.
    Faixa 10 lançada pelo selo Continental em LP-miscelânea (1962) ao tempo em que a adolescente Marisa (ainda não era Marisa Nazareth) pertencia ao Clube do Guri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário. É isso mesmo, a faixa 10 é do LP "Aqui está o Clube do Guri", com José Leão e seus companheiros. Tenho o disco em mp3, graças ao Aderaldo, que o postou na comunidade MC&JG. Abs.

      Excluir
  4. Chico, poderia repostar essa antologia da Marisa? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0325+-+MNazare,207913415.rar(archive)

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Marisa era integrante do Clube do Guri na antiga TV. Tupi do Rio de Janeiro. Tenho saudade daquele tempo. Se você tiver postagens da Magnes outra estrelinha do programa, ficaria feliz em recordar.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE UMA FOTO DESSA CANTORA SERIA POSSIVEL.

    ResponderExcluir