Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

4ª Dimensão: O poço pelo qual se chega à mina

Grupo se destacou no cenário mineiro de rock dos anos 1980 e 1990
Desconfio que está aberta a temporada de caça aos blogs. Constato que o excelente Parallel Realities Studio foi removido. Uma pena. Outro blog teve o mesmo destino nesta semana. Vamos aguardar pra saber se voltam em novo endereço. Isso serve de alerta a todos pra não deixar pra amanhã o que pode baixar hoje. Quem avisa amigo é: amanhã pode ser tarde demais.

A propósito, este disco do grupo 4ª Dimensão é do acervo do blog “A música que vem de Minas”, e foi baixado lá pelo Rafael, amigo da Comunidade MC&JG.  Ele me enviou o link com o áudio e as ilustrações do disco, a quem agradeço pela gentileza. Eu, a princípio, fico reticente em postar conteúdo de outro blog, e avalio cuidadosamente se vale a pena.
Neste caso, o Rafael me alerta que o disco e o blog não estão mais disponíveis, e o álbum merece ser ouvido. A banda mineira era formada por Nane (guitarra e vocal), Tatá (teclados e vocal) e Marco (baixo e vocal). Os músicos apresentam trabalho de primeira, e seria erro não resgatá-lo. O legal é que editei o áudio e montei as ilustrações do selo e da contracapa, mantendo as originais na pasta. O Rafael informa que o primeiro disco da banda, de 1989, está disponível no blog Casa de Rock, mas o link está vencido. Tenho certeza que o administrador do blog atenderá ao pedido de repost. Ouça este disco, e avalie se interessa buscar pelo primeiro:

01 – Jane
(Marco – Nane)
02 – Depois de você
(Marco – Nane)
03 – Danny
(Marco)
04 – Por seu perdão
(Nane – Marco - Tatá)
05 – Acorda BH
(Nane - Marco)
06 – Noites de playboy
(Marco)
07 – Prefiro morrer do que te perder
(Marco)
08 – Duelo de amor
(Geraldo Motta)


Colaboração: Rafael, da Comunidade MC & JG, do Orkut
Fonte: A música que vem de Minas

14 comentários:

  1. http://www4.zippyshare.com/v/15687889/file.html

    ResponderExcluir
  2. É com muita tristeza que constato que o Blog PRS foi removido. Será que temos, mesmo, LIBERDADE DE EXPRESSÃO neztepaíz???

    ResponderExcluir
  3. É muito triste mesmo que o PRS foi removido. Acho um abuso isso. Todos os discos postados lá estavam fora de catálogo, eram muitos antigos e com praticamente nenhum deles lançado até hoje em CD (e nem serão lançados), e ainda assim os idiotas das gravadoras insistiram em excluir o blog. Tomara que o mesmo volte em breve. Qual é o outro blog que foi removido esta semana, Chico? Poderia me dizer? Quanto ao primeiro disco do 4 Dimensão, você pode postá-lo sem problema algum em seu blog, pois a última postagem no blog Casa de Rock foi ainda em 2011, depois disso nada mais foi postado no blog... Sem contar também que no seu novo endereço de blog não está postado o primeiro disco do 4 Dimensão. Você pode conferir lá!!! Então, penso que você pode postar o disco sem problemas aqui no teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael
      concordo que é lamentável o que fizeram. Remover um blog que só resgatava álbuns, que muitos deles, nem sequer chegaram a ser lançados em CD. Mas acredite, pode ser ato das gravadoras, como pode ser de alguem detentor de direito de algum disco. Normalmente é família de algum artista. Em sua miopia acham que assim fica melhor, sem saber que essas obras vão continuar no limbo. É uma pena.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Não lembro desse PRS, ou não tive o prazer de visita-lo. Poderiam me dizer qual o estilo de postagens (estilo musical) que era feito lá? Antecipadamente agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog tinha muitas raridades da MPB dos anos 1950, 1960 e 1970. Abs.

      Excluir
  5. Chico, o Parallel tem uma espécie de espelho com o mesmo endereço, porém no Wordpress. Não sei se todos os discos do Blogspot estão todos no do Wordpress. Acredito que não. Caro Hedson, acredito que seja obra das gravadoras mesmo, ou então de algum dono de blog com inveja do conteúdo lá postados. Ótimos blogs como o seu, do Chico, do UQT são alvos de invejosos de plantão. Uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o "mirror": parallelrealitiesstudio.wordpress.com
    O outro blog foi o excelente abracadabra-br2.blogspot.com.br , da Bruxa do Vinil. Espero que ela retorne em breve.
    E por favor Chico, imploro que você faça sempre o backup do Sintonia ok?
    Não posso mais viver sem ti hehehe


    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Chico, por favor verifica, pois o link está inativo. Obrigado.
    Dirceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o link está inativo. Já estou providenciando um novo. Abs.

      Excluir
  8. Novo link:

    http://www.4shared.com/rar/00lkV2dV/0345_-_4DIMENSAO.html

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. O link, do 4shared, está ativo. Tente novamente, por favor.

      Excluir
  10. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0345+-+4DIMENSAO,524103143.rar(archive)

    ResponderExcluir