Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vários artistas - Jovem Guarda Oculta Vol.5 (2013)

Quinto volume da série reúne raridades e faixas exclusivas da Jovem Guarda
Finalmente, com esta postagem, encerro a série Jovem Guarda Oculta, coletânea de cinco volumes com boa parte do áudio extraída de vídeos do YouTube. Não é o caso da faixa “Eu vou botar pra quebrar”, com a Sylvinha Araújo, que editei de um pot-pourri e a transformei em faixa única, exclusiva pra coletânea. Outra exclusiva é “Eu sou terrível”, segunda versão reduzida do original incluído no repertório do quarto volume dessa série. Uma curiosidade é "Letkiss", do primeiro compacto da banda The Fevers, gravado em 1965 pela Philips, mas o repertório também traz muitas raridades, com as gravadas por Carlos Imperial, Os Gatões, Inês, Dircelene, Helen e Betty, Lup e Loy, Eles, e outros. O problema está na qualidade do áudio, que oscila entre uma faixa e outra porque originou de diversas fontes. Confira:

01 - Sylvinha Araújo - Vou botar pra quebrar (Versão alternativa exclusiva)
02 - The Silver`s Young - Eu sou terrível (Versão alternativa exclusiva 2)
03 - Osvaldo Nunes - Deixa o meu cabelo em paz 
04 - Os Gatões - Vivo feliz
05 - Os Espaciais - Deixei de te amar
06 - Inês - Não é preciso ser feliz
07 - Som Beat - Sou timido assim
08 - Dircelene - Uni duni te
09 - Carlos Imperial - Brotinho sem juízo
10 - Sonny Delane - Nossas botas foram feitas para andar
 (These boots are made for walking)
11 - Os Tremendões – Soraya
12 - Sonia Mello - Broto legal
13 - Os Belgas - Quando eu tiver
14 - As Oncinhas - Noite Fria
15 - Helen e Betty - Se você continuar assim
16 - The Strangers – Derrubada
17 - Os Apaches - Proud Mary
18 - Lup e Loy - A cegonha 
19 - Eles - É o amor 
20 - The Fevers – Letkiss



18 comentários:

  1. http://www73.zippyshare.com/v/2070298/file.html

    ResponderExcluir
  2. eu e o meu amigo Jairo agradecemos. Sua coletânea está excelente um dos melhores blogs existentes atualmente. Vida longa ao Sintonia Musical. abraços Chico !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Chico por essas coletâneas maravilhosas. Você tocou na minha praia agora.
    Eu sei que tudo que é bom é mais difícil, já faz mais ou menos umas 2 horas que estou tentando baixar esse volume pelo zippyshare. todos os downloads com esse servidor está baixando com 17 KB/s.
    O importante é que vai baixar.
    Um grande abraço
    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico, parece brincadeira comecei a baixar esses dois últimos volumes da coletânea hoje cedo, e ainda não consegui baixar, São mais de 3 hs da tarde, comecei cedo, consegui baixar um e outro não baixou, e coloquei novamente, e está ainda fazendo download. mais de 4 hs para baixar com 9 KB/s
      Abraço
      Vlademir Ferreira

      Excluir
  4. Detalhes... nada mais que detalhes...:

    - Osvaldo Nunes: fonograma do selo Equipe; sob o selo Mocambo ele assinava Oswaldo Nunes; O curioso é que o lado A desse disco é a faixa "Mãe-iê" e o cantor José Roberto, no mesmo ano, lançou seu 1º. disco pelo selo CBS/Entré. Quais as faixas? lado A: "Mãe-ê"; lado B: "Deixa meu Cabelo em Paz"... Não conhecemos outro caso de "cover" total; isto é, o disco todinho...
    - Dircilene: A grafia correta (como está no disco) é DIRCELENE;
    - Sonny Delane: c/ o acompanhamento instrumental de The Silver Jets, o grupo de que Reginaldo Rossi fora integrante, em Pernambuco, antes de sua carreira discográfica;
    - As Oncinhas: grupo vocal e instrumental feminino;
    - Helen & Betty: fonograma do selo SomMaior; no selo Bemol, gravavam como Helen e Beth;
    - Os Eles: a grafia correta desse duo (como está no disco) é ELES (sem o artigo). Disco raríssimo: os integrantes desse duo são - nada mais, nada menos que os cantores solo - Dirceu Graeser e Hilda Cristine, formando uma dupla vocal incidental.

    É isso aí.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essas suas observações.
      Vlademir
      Obs - Qual o seu nome

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas informações e correções. Acertei as grafias da Dircelene e Eles. Infelizmente, por não ser material do meu acervo, estou mais vulnerável aos erros. Abs.

      Excluir
  5. o blog do Chico é o máximo! será melhor quando trocar de servidor( desculpe a insistência,o zippy é lento demais,independente de banda larga)
    abs!
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque - infelizmente - sou, praticamente, um analfabeto digital...

      Excluir
  6. Tenho lido as observações do Druca,ele é um grande pesquisador! Sera que tbm nâo é um grande colecionador? Se for..pq nâo compartilha seu acervo aqui no blog do amigo Chico?
    Miguel

    ResponderExcluir
  7. Grande coleção da Jovem Guarda obscura. Valeu. Agora um pedido, você tem alguma coisa dos "Kandonblés" (não sei se é assim que escreve)? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em selo Caravelle (compacto simples), o nome do grupo saiu "Os Candomblés"; em selo SBA (LP) saiu "Os Kandomblés".
      Abs.

      Excluir
    2. Aguarde. Vou postar pra você. Abs.

      Excluir
  8. Olá pessoal.....

    Esta sequência de postagem está tendo como trilha de fundo, propositadamente, Código 90 em "Não me encontrarás",

    http://www.youtube.com/watch?v=sMJQz7_JTzo

    Outro grande clássico obscuro da Jovem Guarda.

    Entretanto, sem querer desmerecer o ESTUPENDO trabalho de compilação envolvido nestes 5 volumes, percebemos que praticamente todas as músicas apresentadas são merecidamente OBSCURAS (e assim deve permanecer).

    Estas canções apenas mostram o quanto além estavam os grandes nomes do movimento JG, como, R Carlos, Erasmo, Os Incríveis, Renato e seus BC, etc,,,etc,,,etc,,,

    O que temos nestes 5 álbuns, é um desfile de músicas-músicos menores, que apenas lutam por esconder limitações vocais e instrumentais, e olhe que não vamos falar de falhas na produção e masterização, também evidentes no grande CÓDIGO 90, mencionado acima, com um resultado exclusivo!

    Então, esta coleção apenas servirá para os FANÁTICOS e colecionadores, não sendo de interesse imediato para o público geral. Infelizmente após ouvir o desfile apresentado, não ficou a vontade de um bis.

    Abraços

    Wanderlei - SP

    ResponderExcluir
  9. Beleza de postagem Chico, gostei muito. Aos amigos que estão tendo dificuldades pra baixar, pode ser que tentaram em horário de pico de uso da internet. Acabei de baixar os cinco volumes, e não levei 30 minutos.

    ResponderExcluir
  10. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0315+-+JGO5,404438389.rar(archive)

    ResponderExcluir
  11. CHICO,seria possivel renovar o link do vl 5 jovem guarda instrumental, ficarei muito grato, aproveitando vc teria o compacto do jesse de 1980 porto solidão, abraços paarabens pelo blog

    ResponderExcluir