Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Vários artistas - Jovem Guarda Oculta Vol.2 (2013)

Todas as faixas da coletânea são do canal da Tropicalia Discos no Youtube
Não é por acaso que boa parte dos artistas reunidos neste segundo volume também está presente no primeiro da série Jovem Guarda Oculta. Todos os áudios são da mesma fonte, o canal da Tropicalia Discos (aqui) no YouTube, a  quem agradeço pelas postagens. A seleção é repleta de raridades e traz algumas curiosidades, como o cover de “Pensando nela”, sucesso dos Golden Boys, na interpretação de Os Falcões, e as instrumentais de “Lar doce lar”, hit do Renato e seus Blue Caps, com Os Bandeirantes, e “Esqueça”, do Roberto Carlos, com Os Infernais de Marília. Outra curiosidade é “Os carecas são demais”, uma versão de “A hard day's night”, dos Beatles, com Os Carecas, uma das faixas mais conhecidas do repertório.

Segundo nosso amigo Druca, que prontamente enriqueceu a postagem de ontem - o primeiro volume da série - com importantes informações sobre artistas da coletânea, o The Innocents era um conjunto uruguaio com passagem pelo Brasil em meados dos anos 1960. Na época, foi uma das bandas usadas pelo selo NCV a gravar LP sob o pseudônimo The Terribles (isso aconteceu com The Fevers e outros). O grupo "The Innocents" é o do LP intitulado "Genial", em 1967. As duas faixas, presentes no primeiro e segundo volumes, são de um compacto Polydor.

Almir Duarte, primo de Erasmo Carlos que até participou do filme inacabado "SSS contra a Jovem Guarda", com Roberto Carlos, Wanderléa e outros, fez sucesso como Almir Ricardi. Gravou a música "Raça" em dueto com Erasmo, por exemplo. Os Falcões, Os Panteras, The Victor's e, ainda, The Love's (que não se encontra na seleção) fizeram parte de um festival de música jovem (salvo engano, no Paraná) e lograram os 4 primeiros lugares, dando-lhes o direito de gravar e dividir espaço no LP "Festival do Iê Iê Iê", lançado em 1967 pela Chantecler. As faixas desses grupos nesta seleção são desse citado LP. Por sua vez, Os Carecas eram uma dupla que, na contramão da moda, à época, apresentavam-se com as cabeças raspadas. Confira:

01 - Almir Duarte - O durão 
02 - Carlos Lee - Tudo que é bonito foi dito 
03 - Embalo R - Sonho de paz 
04 - Os Bandeirantes - Lar doce lar
05 - Os Cardinais - Onde estará você
06 - Os Falcões - Pensando nela (Bus stop)
07 - Os Espaciais - A garota que me quer
08 - Ricardo Alan - O raptor (com The Brazilian Tiger)
09 - The Brazilian Bitles - Dedicado a quem amei
10 - Os Nucleares - Apolo Zero
11 - José Luiz - Até logo, como vai 
12 - Os Belgas - Preciso de ajuda
13 - Os Carecas - Os carecas são demais (A hard day's night)
14 - Os Diagonais - Você vai saber 
15 - Os Espiões - O trem
16 - Roberto Rei - Na onda do jacaré
17 - The Innocents - Adorável Lola
18 - Zakiel'60 - Eu viver só, não sei
19 - Carlos Cirilo - Pra mim é castigo (com Os Jorpan's)
20 - Os Infernais de Marília - Esqueça

Fonte:
http://www.youtube.com/user/tropicaliadiscos?feature=watch
http://tropicaliadiscos.com.br/


2 comentários:

  1. http://www48.zippyshare.com/v/66429730/file.html

    ResponderExcluir
  2. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0312+-+JGO2,413504122.rar(archive)

    ResponderExcluir