Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Tony Fraga - Não te esquecerei (CS 1967)

Tony Fraga, cantor e compositor gaúcho, desenvolve carreira na área de jingles
Hoje vou apelar para o que chamo de material de gaveta, ou seja, aquele disco pronto pra ser postado em emergência. Ajuda a poupar tempo quando se tem muito trabalho. É o caso deste compacto simples, lançado em 1967 pela Chantecler, do cantor e compositor gaúcho Tony Fraga. A música “Não te esquecerei” fez sucesso e o credenciou a lançar outros discos. Segundo reportagem de janeiro deste ano, divulgada pelo site bahdigital, Tony Fraga está com 64 anos, e residiu por quase três décadas em São Leopoldo, onde tinha casa de shows, e agora leva uma vida sossegada em Dois Irmãos, também no Rio Grande do Sul.

Casado há 44 anos, é pai de três filhos, tem netos (“perdi a conta de quantos”) e um bisneto.
De acordo com a reportagem, sua ligação com a música “continua com a produção de jingles para comerciais e inclusive campanha política. E, por falar nisso, vale citar o último êxito de Tony Fraga: é dele o jingle da campanha vitoriosa da primeira prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva. Em outras palavras, o sucesso pode vir de muitas formas". Confira o single:

01 – Não te esquecerei
(Tony Fraga)
02 – Foi melhor assim
(Tony Fraga)

7 comentários:

  1. http://kiwi6.com/file/5675neb2p9

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      https://www.4shared.com/rar/tpyR_UsMfi/0318_-_TFraga.html

      Excluir
  2. A grafia correta do nome do conjunto neste disco em que que acompanha o intérprete deveria ser THE MASKERS ou THE MASKER'S (como se encontram em seus próprios discos pela mesma Companhia)...

    ResponderExcluir
  3. Bom ter informação sobre o Toni, quando jovem muito dancei ao som da música sucesso dele o conheci uma vez em Caxias do Sul. Abs a ele, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho as músicas de tony fraga um bom ritimo para se dançar e escutar . curti muito nos anos 80, mais fico triste porque não encontro a biografia dele na internet,abraços.

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode postar a biografia de tony fraga para min?Agradeço muito quem fizer, abraço

    ResponderExcluir