Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Os Kandomblés - Juventude Super (LP 1968)

Grupo Os Kandomblés apresenta em 1968 grandes sucessos da Jovem Guarda
Este “Juventude Super”, gravado pelo grupo Os Kandomblés e lançado pela SBA em 1968, atende ao pedido do Willians. O post não é do meu acervo. Eu baixei o disco há muito tempo na rede, provavelmente de algum blog hoje desativado, ou talvez do SoulSeek ou Emule. Lamento por não dar o crédito. O fato é que a pasta original do disco, ripado em 160 kbps, veio apenas com o áudio. A imagem da capa, aqui apresentada, está disponível na rede, mas infelizmente em baixa resolução.  A contracapa é uma produção do blog pra ilustrar a postagem. Segundo consta, o grupo Os Kandomblés foi formado em 1968 no Rio de Janeiro, e gravou mais um compacto pela Caravelle, como Os Candomblés, segundo informa o amigo Druca. Infelizmente não tenho mais informações sobre a banda e seus componentes. Confira:

01 - Tributo a Martin Luther King
02 – Coisinha estúpida (Something stupid)
03 – Você fala demais
04 – Te amo
05 – Está pra nascer
06 – See you in September
07 – Só vou gostar de quem gosta de mim
08 – Pensando nela (Bus stop)
09 – Minha empregada
10 – Lágrimas de rapaz
11 – Vem quente que estou fervendo
12 – Yê yê yê é Kandomblé

11 comentários:

  1. http://www51.zippyshare.com/v/45179907/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico
      Concordo que a opinião é um direito de todos. Porém, é importante ressaltar qual é o objetivo do blog. Se é resgatar obras esquecidas e fora de catálogo, ela deverá valer para todas as obras, porque senão será tendencioso. Se só colocasse obras de boa qualidade de crítica musical, iria contra o objetivo do blog. Se fosse um blog de preferência musical do blogueiro, acredito que poderia ser criticado o gosto do mesmo.
      Assim, o Sintonia Musikal tem uma proposta igual a do meu blog LaPlayaMusic, que é resgatar as obras esquecidas, sem preconceito e/ou discriminação de artistas, bandas, gravadoras ou outro item pertinente.
      Para finalizar, continue com o seu objetivo para esse blog. Se buscar outro objetivo, há a opção de abrir outro blog.
      Um grande abraço, amigo Chico.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. Agradeço a consideração. Mais uma raridade da Jovem Guarda. Valeu demais. Muitos obrigadossssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Cara com todo o respeito por seu trabalho...........simplesmente horrívelllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    "conjuntinho" muito fraco e MUITO desafinado.....principalmente em "Você fala demais" parece até que a rotação do vinil está alterando a todo momento aaaaaahhhhhhhhhhhhrrrrrrrrr!!!

    A faixa 06 na verdade é formada por See you in September + Music to Watch Girls Go By!!

    João Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a sua crítica. É um direito seu, mas quem conhece o blog sabe que um dos objetivos é resgatar material fora de catálogo e do fundo do baú, que certamente interessa a curiosos, pesquisadores, colecionadores e fãs dos primórdios do rock. É o caso deste LP. Eu jamais escreveria que se trata de disco indispensável.
      Você me envia o link do LP do Renato e Seus Blue Caps para comparação, em qualidade, com o disco de garagem do conjunto Os Kandomblés. É covardia. Não se pode comparar a produção de um disco da CBS (Sony) com um de selo desconhecido, de pequeno porte. Sou fã do Renato e seus Blue Caps, que estão no patamar de bandas como Os Incríveis, Jordans, Jet Blacks, e outros que não têm mais discos postados no blog porque não são raros. Abs.

      Excluir
  4. https://mega.co.nz/#!IoMTyb7Q!RakaJ1EXgAI8FWQF_iqFoWnX1mol-5RyJjg_hfcJfR8

    um exemplo de "algo" mais profissional, de 1966 (!!!!) e também brasileiro

    abraços

    João Diniz

    ResponderExcluir
  5. Com a devida permissão e com todo o respeito, gostaria de colocar a minha humilde opinião. Aparentemente, acho que há frequentadores do blog que não realizam muito bem a proposta de uma página como esta. Passados tantos anos, o juízo de valor sobre as obras daquele período (anos 60) talvez seja desnecessário, pois, o que deveria contar é o resgate de algo esquecido e, às vezes, desconhecido. Ao contrário de hoje - quando é facílimo gravar um disco (compact disc) - à época, já era difícil gravar um compacto simples (2 músicas), imagine um compacto duplo (4 músicas)... Um LP (12 músicas), então... O fato de um conjunto (hoje chamam "banda") gravar um LP só seu era algo muito importante. Assim, quando uma página aborda uma postagem dessa natureza, por toda essa questão, o olhar (quero dizer, o ouvir) deve ter a sensibilidade de dar o devido desconto do tempo e das possibilidades de então. Temos artistas - hoje em dia - cultuados como gênios, como é o caso de Tom Zé... E aí?...

    ResponderExcluir
  6. CHICO, PARABÉNS POR MAIS ESTE RESGATE JOVEMGUARDIANO - E TODOS OS DEMAIS - CONTINUE ASSIM, PRINCIPALMENTE, SEM DAR OUVIDO A QUEM QUER COMPARAR RENATO COM UM CONJUNTO QUE EU, QUE SOU ULTRA FÃ DA JG, NUNCA TINHA OUVIDO, NEM FALAR.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem idiota que vem aqui baixar estas preciosidades raras da epoca e ainda malhar vai procurar outro canto isto aqui e um resgate a memoria como faço na minha pagina face resgato os vivos e os mortos no dia a dia esquecidos por esta maldita midia que não da valor - me procurem se voce tem um perfil musical de bom gosto e cultura pode me adicionar no face - Miguel Sampaio Monte Mor - Abraços Chico

    ResponderExcluir
  8. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0321+-+KNDMLS,9343839.rar

    ResponderExcluir
  9. O baile - grupo Lente de Contato. Gostaria de ouvir de novo. . .

    ResponderExcluir